Dilma Rousseff volta ao Twitter e conversa com "Dilma Bolada"

Por Redação | 27.09.2013 às 14:26

Até poucos momentos atrás, o último tweet de Dilma Rousseff na rede de microblog era datado de dezembro de 2010. Quase três anos depois, a presidente decidiu reativar seu perfil, e já nos premiou com algumas pérolas memoráveis.

Não, a presidente não falou nada de errado. Pelo contrário, ela fez muito certo ao responder e começar uma conversa com o perfil falso (e humorístico) Dilma Bolada.

Dilma

"Bom dia, linda maravilhosa, sempre acompanhei você. Mas não me dê bom dia, me dê bons resultados", twitou a presidente, em referência à paródia criada por Jéferson Monteiro, que comanda o perfil de Dilma Bolada. Jéferson, aliás, encontrou-se pessoalmente com a chefe de Estado no Palácio do Planalto nesta sexta-feira.

A conversa entre Dilma Rousseff e Dilma Bolada não foi exatamente um acaso, mas sim algo que aparentemente foi bem planejado. Faz parte de uma estratégia para aproximar a presidente das mídias sociais, agora que as eleições de 2014 estão se aproximando. Dilma, a verdadeira, tem 1,9 milhões de seguidores no Twitter, mesmo estando longe da rede por tanto tempo.

Dilma e Jéferson

A presidente Dilma Rousseff e Jéferson Monteiro, o criador do Dilma Bolada

Dilma aproveitou a ocasião para anunciar no Twitter o lançamento do novo Portal Brasil, um canal de notícias e prestação de serviços da Presidência da República.

A presidente se junta a um grupo de diversos líderes de Estado com perfil no Twitter, como o ex-governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger (@Schwarzenegger), o presidente da Turquia, Abdullah Gül (@cbabdullahgul), a presidente argentina, Cristina Kirchner (@CFKArgentina), o primeiro-ministro britânico, David Cameron (@David_Cameron), o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto (@EPN) e muitos outros.