Como impedir o Facebook de sugerir seu nome em marcações de fotos

Por Joyce Macedo

Às vezes o Facebook tenta facilitar nossa vida com alguns de seus recursos superinteressantes, mas nem sempre essa "ajuda" é bem vinda. É o caso, por exemplo, do reconhecimento facial que é utilizado para identificar as pessoas nas fotos da rede social.

Quando algum de seus amigos posta uma foto, logo o recuso começa a trabalhar e reconhece que você é uma das pessoas presentes na imagem, facilitando o trabalho do seu amigo de ter que procurar seu nome para marcá-lo naquela foto (geralmente horrorosa).

Se você quer preservar um pouco mais a sua privacidade e impedir que o Facebook sugira seu nome nas marcações de fotos de terceiros, basta seguir alguns passos bem simples. Vale ressaltar, no entanto, que a configuração que mostraremos a seguir evita apenas que o seu nome saia da lista de sugestões do reconhecimento facial. Isso significa que seus amigos ainda poderão marcá-lo manualmente em suas fotos, mas precisarão de sua autorização para isso.

Passo 1

Para alterar a configuração de sugestão de marcação em fotos, entre no menu "Configurações" do Facebok. Para isso basta clicar na seta localizada na barra azul, na parte superior direita da tela.

Configurações Facebook

Passo 2

Selecione a opção "Linha do tempo e configurações de marcações".

Facebook configurações

Passo 3

Na opção "Como eu faço para gerenciar marcações que as pessoas adicionam e sugestões de marcações?", clique na opção "Editar", logo a frente de "Quem vê as sugestões de marcações quando fotos parecidas com você são carregadas?".

Facebook configurações

Passo 4

Selecione a opção "Ninguém" no menu que irá aparecer.

Facebook configurações

Em seguida, clique na opção "Fechar".

Facebook configurações

Pronto, está feito!

Lembrando mais uma vez que essa configuração não impede que as pessoas postem fotos suas no Facebook e o marquem nelas. Ela apenas remove a sugestão do seu nome quando seu rosto for identificado em uma imagem.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.