Brasil é líder no ranking dos países que mais crescem no Facebook

Por Redação | 04 de Março de 2013 às 18h03

O Facebook é uma rede social bastante difundida no mundo todo, mas quando o assunto é representação em crescimento, o Brasil desponta no topo da lista. De acordo com uma pesquisa realizada pelo SocialBakers, 3,6 milhões de brasileiros se cadastraram na rede social nos últimos três meses. Isso representou um crescimento de 5,4% em relação ao total de usuários daqui (66 milhões).

Outro país populoso aparece na segunda posição, com 11,2 milhões de usuários: o Vietnã. A nação teve crescimento de 9,6%, com 1 milhão de novos usuários no período.

A terceira posição fica com a Polônia, que contou com 535 mil novos usuários e índice de 5,22% de crescimento em sua base.

Quando se trata de mercado, os Estados Unidos ainda figuram na primeira posição, mas já registraram perda de 2,9 milhões de usuários, totalizando queda de 1,8% em relação ao total de 163 milhões de usuários.

Nenhum país tem crescido tanto como o Brasil na rede social. A Índia, apesar de ser o terceiro país mais populoso no Facebook, com 61 milhões de usuários, tem ritmo de crescimento menor que o nosso, com apenas 0,11%.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!