Aumente a o envolvimento em sua página no Facebook
Por Julia Boynard | 27 de Dezembro de 2013 às 08h35
Páginas comerciais no Facebook e Twitter são peças chave para quem quer aumentar a sua audiência nas redes sociais.
Saber o melhor momento para os posts é a única maneira de otimizar sua visibilidade. O site Buffer selecionou sete dicas que podem te ajudar a deixar sua página mais interativa.
1) Postar imagens aumenta as visualizações em 39%
Posts com fotos representam 93% das interações no Facebook. De acordo com o Kissmetrics, fotos ganham 53% mais curtidas, 104% mais comentários e 84% mais cliques nos links que os acompanham.
2) Posts curtos ganham 23% mais interações
Escrever posts mais curtos não são característica somente do Twitter. Textos com menos de 250 caracteres no Facebook podem conseguir 60% mais cliques. Se você cortar a chamada para 80 caracteres, a visualização pode aumentar em até 66%.
Os resultados dos gráficos mostram que ser objetivo e simples funciona melhor.
3) Usar emoticons aumenta comentários em 33%
Se você acha que os emoticons são usados somente pelos adolescentes, é melhor rever os seus conceitos. Uma pesquisa da AMEX OPEN mostrou que os emoticons podem fazer muita diferença nas interações. Além de conseguirem 33% de aumento nos comentários, o número de compartilhamentos também aumentam 33%. Melhor ainda, eles conseguem 57% de curtidas a mais.
4) Interações aumentam 18% na quinta e sexta
Comparado aos outros dias da semana, o Buddymedia's study descobriu que interações no Facebook eram 18% maiores nas quintas e sextas. Quanto menos as pessoas querem trabalhar (e elas já entram no clima de fim de semana quando chega a sexta-feira, né?), mais querem ficar no Facebook!
O estudo pesquisou diferentes áreas da indústria, como esportes, economia, saúde, veículos, para descobrir quais dias funcionam melhor para cada setor. No entanto, concluiu-se que a maioria consegue mais visualizações nos últimos dias da semana, entre quarta e sexta.
5) Postagens com perguntas ganham comentários em dobro
Se comentários são um tipo de interação, perguntas são a melhor forma de começar. De acordo com um infográfico da Kissmetrics, posts que querem saber a opinião do leitor ganham 100% mais comentários do que textos afirmativos. A Hubspot compartilhou a mesma teoria, mas apontando que esse tipo de postagem ganha mais likes e compartilhamentos do que outros tipos de atualizações.
Abrir o post com 'Por que' ou 'Como' faz o usuário querer responder a pergunta, o que faz com que essas sejam as principais palavras caso queira ter mais interatividade.
6) 35% dos usuários do Facebook buscam benefícios
Se você está procurando novos fãs para sua página, um bom caminho é começar a oferecer atrativos para o usuário. Uma reportagem do início do ano mostrou que 35% dos usuários do Facebook curtiam páginas especificamente para participar de promoções.
Promoções obrigam que a pessoa curta sua página e interajam de alguma forma, seja comentando, compartilhando e criando.
7) 42% dos fãs curtem uma página para ganhar cupons de desconto
De acordo com o Socially Stacked, quase metade do Facebook curte uma página para ganhar um cupom de desconto. Postagens sobre descontos e promoções ganham maiores visualizações e interações.