Aplicativo do Facebook Messenger agora permite o envio de mensagens de voz

Por Redação | 04 de Janeiro de 2013 às 11h15

Usuários de dispositivos com sistema Android e iOS terão acesso a uma nova atualização do aplicativo Facebook Messenger a partir de hoje (04), que irá permitir o uso do próprio app para enviar mensagens de voz para seus amigos.

O serviço está disponível em todo o mundo e permite chamadas com até um minuto de duração. A utilização do serviço de mensagem de voz é bem simples. Quando for enviar uma mensagem por meio do aplicativo móvel do Facebook Messenger, basta clicar no sinal "+" para que o botão para gravar uma mensagem de voz apareça.

Segundo informações do TechCrunch, os usuários de desktop podem receber os ícones para reprodução das mensagens de voz, mas a rede social não tem planos de implantar a nova função na versão para computadores.

Ligações gratuitas via VoIP também fazem parte da atualização, mas por enquanto a função está disponível apenas no Canadá. O teste do VoIP no Canadá, que precisa de uma rede 3G/4G ou Wi-Fi para funcionar, ainda é uma espécie de versão beta do serviço, que por enquanto funciona apenas em aparelhos iOS.

Mensagem de voz pelo Facebook
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.