Anonymous marca ataque contra o Facebook; motivo é a censura da rede social

Por Redação | 29.03.2013 às 08:10

O grupo hacktivista Anonymous fez um novo convite para seus seguidores: atacar globalmente o Facebook. A ideia do coletivo é protestar contra as supostas políticas de censura da rede social.

A convocação foi feita por meio do site Anonnews.org e chama os membros do grupo para se unir e bombardear o Facebook com "material sem censura", o que eles acreditam que pode dificultar a moderação dos posts. "Nós vamos inundar o seu sistema", diz o post.

A data combinada para o protesto, batizado de #OP TRUTH FORCE, foi o dia 06 de abril, que coincide com o aniversário do início da marcha em desobediência civil à lei britânica em 1930, comandada por Mahatma Gandhi. O protesto acontece após relatos de uma tendência crescente de censura no Facebook.

Em um dos casos mais recentes divulgado pela organização, a página do museu francês 'Jeu de Paume', localizado em Paris, foi bloqueada por um período de 24 horas depois de postar a imagem de uma mulher seminua, que na verdade fazia parte de uma exposição de arte da fotógrafa Laure Albin Guillot. O museu conseguiu reestabelecer seu acesso à conta no Facebook, mas a foto em questão permanece censurada pela rede social.

Censura no Facebook