10 anos de Twitter: veja a evolução do pássaro azul símbolo da rede social

Por Redação | 21.03.2016 às 07:29
photo_camera Divulgação

Nesta segunda-feira (21), o Twitter apaga as velinhas do seu décimo aniversário. E não foi só o design da rede social que passou por grandes mudanças ao longo da última década: o símbolo da plataforma, o famoso passarinho azul, também sofreu o impacto dessa evolução.

Em um GIF divulgado pelo Twitter da Austrália, podemos notar que, da primeira versão para a atual, o bicho já teve patas, olhos e até um "corte de cabelo". Ele também tinha mais cores em tons de azul, que se tornaram apenas uma até chegar ao modelo mais recente, que possui linhas mais limpas e sem muitos exageros.

Essa versão foi lançada em 2012 e dura até hoje. Segundo a empresa, ela persiste porque passa mais maturidade à plataforma e substitui por completo o logo antigo do Twitter, que poderia ser reconhecido através da letra "T".

"O Twitter é o pássaro e o pássaro é o Twitter", disse há três anos Doug Bowman, ex-diretor criativo da companhia. "Nosso pássaro foi desenvolvido a partir de três conjuntos de círculos sobrepostos - semelhantes a forma como suas redes de interesses e ideias se cruzam com seus colegas e amigos [no Twitter]", explicou.

E para quem não sabe, o pássaro azul do Twitter tem um nome: Larry Bird. A nomeação foi em homenagem ao jogador de basquete Larry Bird, que jogava no Boston Celtics, time do estado do cofundador do Twitter, Biz Stone.

Fonte: Twitter Austrália