Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vilão clássico da Liga da Justiça “vira a casaca” em nova HQ da DC

Por| 25 de Maio de 2023 às 18h09

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Filhos costumam questionar e confrontar os pais, e isso também costuma acontecer com frequência nos quadrinhos de super-heróis. E, desta vez, um vilão clássico da Liga da Justiça “vira a casaca” justamente com a rebeldia de sua prole, em uma nova HQ da Patrulha do Destino.

Atenção para spoilers de Unstoppable Doom Patrol #3!

Starro, alienígena que parece uma estrela-do-mar gigante, tem vários poderes, entre os quais o controle mental por meio de esporos que tomam conta das vítimas é o mais popular. O vilão apareceu pela primeira vez como antagonista da Liga da Justiça em The Brave and the Bold #28, de 1960, e, desde então, vem sendo oponente recorrente dos heróis da DC Comics — ele até foi a grande ameaça do filme Esquadrão Suicida, de James Gunn.

Continua após a publicidade

Pois bem, em Unstoppable Doom Patrol #3, lançado recentemente, os Lanternas Verdes Guy Gardner e Kyle Rayner estão rastreando Cliff Steele e Larry Trainor, dois integrantes da Patrulha do Destino. Os Gladiadores Esmeralda receberam a notícia de que Steele e Trainor estavam trabalhando com um dos vilões mais perigosos de toda a galáxia — justamente Starro, o Conquistador.

A edição revela que os dois membros da Patrulha do Destino, na verdade, estão transportando um humano, Mason, que se fundiu com um esporo Starro para se tornar Starbro: um personagem que herdou alguns poderes do vilão, mas, claro, em menor escala. Aparentemente, Starbro conseguiu se livrar da influência maligna, e seria como um “Starro humano do bem” — como se, pelo menos parte da ameaça, tivesse “virado a casaca”.

Continua após a publicidade

Starbro tem uma história de origem que envolve um metagene que o torna diferente, algo que deve ser explorado com mais detalhes posteriormente. Ainda que os integrantes da Patrulha do Destino não sejam tão incisivos quanto a Tropa dos Lanternas Verdes, que têm Starro como um de seus principais inimigos, ainda há muita desconfiança sobre esse “Starro do bem”.

Veremos nos próximos meses os desdobramentos da revelação e da interação de Starbro com os heróis. Entretanto, em animações e outras histórias recentes, vimos Starro com mais complexidade e até ajudando a Liga da Justiça. O alienígena deve se manter como vilão clássico, mas essa nova camada adicionada em suas últimas participações mostra que, pelo menos um aspecto dele, está inclinado a “mudar de lado”.