Versão maligna do Superman se torna ameaça para a Liga da Justiça
Por Diego Corumba |

Desde que entrou na saga All In, a DC Comics decidiu fazer grandes mudanças na Liga da Justiça. Reunir dezenas de heróis e antigos vilões para defender a Terra acabou causando um efeito contrário - atraiu a atenção de mais oponentes e desafios para a formação.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Superman descobre verdade por trás da icônica Zona Fantasma
- DC finalmente lança plataforma de quadrinhos online no Brasil; veja quanto custa
Além de vermos a revolta de alguns personagens, como a Killer Frost, que acabou se voltando contra os heróis que estavam na equipe dela, os demais vilões também começaram a se unir para encarar Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash e todos os demais.
A Torre de Vigilância passará por mais problemas do que esperavam, se tornando uma verdadeira bomba relógio. Com desafios internos gerando desconforto, agora chegou a vez do Super Ciborgue dar as caras com sua própria equipe e apenas um objetivo: ver a queda dos heróis.
Questão vs. Super Ciborgue
Não é mistério para ninguém que Questão investiga um grande crime que ocorreu dentro da Torre de Vigilância - um local em que apenas os heróis entram. Ou seja, um membro da Liga da Justiça teve a coragem de matar outro. O culpado do crime ainda permanece solto, apesar das investidas da ex-policial.
O caso em que ela e a Batwoman trabalham leva a “The Question: All Along the Watchtower #3”, com as personagens encontrando um grupo liderado por Hank Henshaw - o Super Ciborgue. O vilão criou um grupo e tem como seu principal objetivo tomar a base espacial dos super-heróis para si.
Na HQ, podemos ver que há diversos personagens lutando contra o ataque organizado do grupo, como Zatanna, Besouro Azul e Átomo. Na prévia não foi revelado se os vilões conseguirão completar seu plano, mas é certo que as dezenas de fileiras de super-heróis não conseguem contornar a iniciativa.
Com a investida do Super Ciborgue, revoltas internas e vários problemas que estão enfrentando, a questão que começa a surgir é: será que a Liga da Justiça conseguirá vencer mais este combate? Ou esta situação já ultrapassou as barreiras do que poderia ser revertido?
Quem é o Super Ciborgue?
Criado em 1993, Hank Henshaw era um membro da Excalibur - iniciativa espacial da LexCorp. Exposto à radiação cósmica, o personagem teve sua forma física decomposta. No entanto, sua consciência continuou viva através da rede de computadores da estação espacial, enquanto planejava sua fuga e vingança.
Não é explicado de forma tão detalhada, mas Hank chegou à conclusão de que a culpa do incidente foi do Superman. Criando um corpo robótico, ele retorna à Terra como o Super Ciborgue - pronto para se vingar por seus amigos e família que estão mortos.
Como vemos, parece que seus planos agora atingem uma escala maior e o personagem não quer apenas vencer o Homem de Aço, como também tomar a Liga da Justiça para si.
Leia outras matérias do Canaltech:
- Absolute Batman enfrentará seu 1º super vilão em breve
- Estúdio de Marvel Snap busca produtora após problema com TikTok
- “Gêmeo do mal” do Capitão América consegue bastões de adamantium