Publicidade

Venom recebe atualização que muda a maneira como seus poderes funcionam

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Venom talvez tenha sido o personagem que mais mudou desde sua primeira aparição, em Amazing Spider-Man #299, de 1988. De lá para cá, deixou de ser um vilão e se tornou até mesmo um herói, com várias atualizações de poder e de sua história de origem. Seu planeta natal e sua raça passaram a ser elementos fundamentais da natureza do Universo Marvel. E, agora, o Klyntar e seu parceiro favorito, Eddie Brock, passam por mais uma mudança.

Atenção para spoilers de Eddie Brock: Carnage!

Na atual minissérie Eddie Brock: Carnage, um enfraquecido Carnificina se une a Eddie Brock, que concorda em ser seu hospedeiro com a condição de que eles ataquem apenas assassinos em série, embora o simbionte matador tenha planos diferentes em mente.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Carnificina ameaça matar dezenas de inocentes se Eddie Brock sair da linha, mas Eddie momentaneamente ganha vantagem ao se prender em uma sala em chamas — o fogo é o ponto fraco deste simbionte.

Infelizmente para Eddie, Carnificina permanece intacto dentro dele, enquanto ele fica permanentemente ferido. É aí que Eddie pergunta a Carnificina por que seu fator de cura não entra em ação, e o simbionte revela que "não sente vontade" de curá-lo.

Carnificina simplesmente opta por não curar o corpo de Eddie Brock apenas para lhe ensinar uma lição. O vilão explica que simbiontes não curam seus hospedeiros automaticamente, como a experiência de Eddie com Venom pode ter sugerido anteriormente.

Novidade sobre a fisiologia humana na Marvel

Venom e Carnificina podem sobreviver a ataques corpo a corpo, armas brancas, todos os tipos de projéteis e raios de energia. O fogo costuma ser uma de suas maiores fraquezas, mas eles podem se regenerar se um fragmento deles sobreviver às chamas, assim como também podem curar o corpo de seus hospedeiros.

Os comentários de Carnificina revelam um segredo sobre a fisiologia humana no Universo Marvel. Segundo o simbionte, ele e Venom simplesmente ativam as partes das células de Eddie que podem curar seu corpo rapidamente, em vez de remendá-lo com seus poderes alienígenas.

Continua após a publicidade

Se os humanos soubessem como realizar esse feito tão naturalmente quanto os simbiontes, todos os poderiam, tecnicamente, desenvolver um fator de cura. Isso até poderia explicar como o Soro do Supersoldado regera pessoas que nasceram comuns, como Steve Rogers e Bucky Barnes, ativando partes adormecidas de seus corpos.

Se Carnificina estiver certo, então Eddie Brock poderia ter aprendido a se curar há muito tempo, e até mesmo usar o simbionte para se regenerar como quiser. É uma grande mudança, que ainda requer tempo para confirmarmos se entrou no cânone do Universo Marvel.