Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uranos, tio de Thanos, é a nova grande ameaça do universo Marvel

Por| 22 de Agosto de 2022 às 20h40

Link copiado!

Marvel
Marvel

Thanos é um vilão extremamente poderoso, que, na verdade, tinha uma motivação bastante questionável nos quadrinhos. Ao chegar aos cinemas do Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês), seus planos mudaram, e o personagem se tornou mais interessante. Agora, a Casa das Ideias traz uma ameaça ainda maior, na figura do tio do Titã Louco, na saga que reúne os Eternos, os Vingadores e os X-Men.

Contém spoilers de A.X.E.: Judgment Day #1!

Em A.X.E.: Judgment, vemos os Eternos questionando as ressurreições na nação mutante Krakoa, e um dos Eternos há muito esquecido nas páginas dos quadrinhos da Marvel retorna: Uranos, tio de Thanos, que, depois de uma aparição nos anos 1980, nunca mais tinha dado as caras — e ele nem mesmo fazia parte da cronologia principal da editora.

Continua após a publicidade

Eis que, em A.X.E.: Judgment Day #1, Uranos, em apenas uma hora, consegue dizimar toda a população mutante que atualmente morava em Marte — agora conhecido como o planeta Arakko. Em X-Men Red #5, a trama mostra que o tio de Thanos, além de ser tão forte e invulnerável quanto o sobrinho, possui um arsenal bizarro de armas. Com isso, ele foi capaz de derrotar até mutantes peso-pesados, como Cable e Magneto, juntos.

Aliás, um dos aspectos mais interessantes de Uranos é o de ter motivação bem mais intrigante do que Thanos tinha inicialmente. Em Desafio Infinito, o Titã Louco queria destruir a vida no universo somente para seduzir sua amada Morte — o que foi “corrigido” no cinema, com seu conceito de terminar com o uso inadequado de recursos finitos nos cosmos, dizimando metade de sua população.

A motivação de Uranos, segundo o próprio criador da nova saga, pode ser comparada com o oposto o que Magneto quer: o Mestre do Magnetismo sempre buscou o novo, a mudança; Uranos tem a filosofia extrema a se opor tudo ao que emerge ao quem não é Eterno — ou seja, ele odeia tudo o que é novidade.

Continua após a publicidade

“Uranos é a encarnação viva do pior avô do mundo, martelando no teto, gritando ‘DESLIGUE! TODA MÚSICA MODERNA É APENAS RUÍDO!’”, brinca Kieron Gillen, ao compará-lo ao velho que não gosta de som algum, que só quer um “ruído inerte”. E a própria oposição à novidade fica claro quando o próprio Magneto diz, em X-Men Red #5, que Uranos representa “tudo contra o que já lutei!”.

A saga entre Eternos, X-Men e Vingadores continua rolando, e Uranos é, desde já, um dos grandes vilões da trama. E, pelo andar da carruagem, ele tem tudo para ser um dos grandes vilões da Marvel nos próximos anos, já que seu potencial de destruição é ainda maior que o de Thanos.

Fonte: ScreenRant