Publicidade

Três Coringas | Novo quadrinho retoma traumas da Batgirl e do Capuz Vermelho

Por| 12 de Março de 2020 às 10h35

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A Black Label é um selo da DC Comics para minisséries, quadrinhos mais adultos e que não necessariamente estão ligados à cronologia oficial da editora. Quando anunciado, o quadrinho Three Jokers (Três Coringas, ainda sem título oficial no Brasil), além de intrigar pela ideia exposta no título, surpreendeu por estar alinhada aos acontecimentos do Universo DC.

Em 2018, o roteirista Geoff Johns disse que o novo quadrinho seria sobre outras dimensões ou outras Terras e acrescentou que iria “explorar uma nova faceta de quem Bruce Wayne é, que nunca foi vista nos quadrinhos. Isso o conecta ao Coringa de uma maneira que mudará o relacionamento deles para sempre". Hoje, após o lançamento de Coringa (2019), é difícil não pensar em ambos como irmãos.

Agora, em entrevista ao Entertainment Weekly, Johns falou um pouco mais sobre sua nova produção:

Continua após a publicidade
"O mundo não precisa de mais uma história Batman-Coringa. Uma das razões pelas quais nunca fiz uma antes é porque existem muitas histórias incríveis, então eu só faria se fosse diferente, surpreendente e se olhasse para o Coringa, para o significado do Coringa e seu efeito no Batman e em sua família de uma nova maneira. Não estamos apresentando um multiverso de Coringas, não queremos mudar esses personagens para sempre, mas estamos trabalhando duro sobre esses personagens e seus relacionamentos".

Por ser uma história de mistério, a editora e os quadrinistas têm mantido segredo acerca da trama, que terá, além do Batman, a Batgirl (Barbara Gordon) e o Capuz Vermelho (Jason Todd) como personagens centrais. O que há de mais importante nisso é que ambos foram profundamente afetados pelo Príncipe Palhaço do Crime.

No consagrado Batman: A Piada Mortal, de Alan Moore e Brian Bolland, Barbara Gordon é baleada pelo Coringa, fazendo com que ela abandone a Batgirl como alter ego, tornando-se Oráculo e trabalhando muito mais com a inteligência ao auxiliar outros super-heróis, entrando, inclusive, para a Liga da Justiça posteriormente. Já no quadrinho Batman: Morte em Família, de Jim Starlin e Jim Aparo, Jason Todd é supostamente assassinado pelo Coringa, mas reaparece em outros arcos, transitando entre herói e vilão. Em uma das histórias, Todd, já adulto, descobre que Batman poupou a vida do Coringa e, sentindo-se injustiçado, assume a alcunha de Capuz Vermelho. Johns explica um pouco sobre ambos os personagens no seu quadrinho:

Continua após a publicidade
"Isso remonta ao começo, quando o Batman encontrou o Coringa, mas também é A Piada Mortal e Morte em Família que dialogam com o livro e que estamos construindo emocionalmente. Barbara e Jason passaram por muitas coisas, assim como Bruce, e estão realmente focados em cura, cicatrizes, feridas e no que isso faz com alguém. Se você sofre algum trauma, não se limita a passar por cima disso e seguir em frente com sua vida, isso muda quem você é. Às vezes, você muda para melhor, às vezes muda para pior. Você pode se curar de uma forma boa e você pode se curar de uma forma ruim. É sobre isso que o livro trata: curar-se corretamente, curar-se errado e sobreviver".

A DC divulgou ainda, através do Entertainment Weekly, algumas imagens de Três Coringas, nas quais é possível notar que as ilustrações de Brian Bolland e John Higgins em A Piada Mortal foram belamente referenciadas. Nos EUA, o quadrinho será lançado em 17 de junho.

Fonte: Entertainment Weekly, NEWSaRAMA