Publicidade

Titãs estão prestes a entrar em sua própria Guerra Civil

Por| 26 de Junho de 2023 às 16h10

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Guerra Civil é uma das histórias mais famosas da Marvel Comics, em uma trama que colocou herói contra herói — evocando a própria Guerra de Secessão. E, agora, o grupo Titãs, comandado pelo Asa Noturna, pode ter um conflito semelhante na nova fase da revista Titans, da DC Comics.

Atenção para spoilers de Titans #2!

Conflitos internos costumam acontecer mais nas histórias da Marvel Comics, mas os Titãs têm um histórico de desavenças, sejam por conta de corrupção ou maquinações externas. E, agora, um novo conflito se aprofunda de forma mais pessoal entre os membros fundadores da equipe.

Continua após a publicidade

Titans #2 revela que Tempest recusou a adesão à nova formação dos Titãs porque escolheu trabalhar com o aparentemente redimido Irmão Sangue. Embora isso possa ser o resultado de algum controle místico, Tempest parece mesmo convencido de que o ex-vilão tem causas, digamos, mais nobres. E isso, por si só, já cria uma rivalidade interna.

Irmão Sangue quer agora ser chamado publicamente como Irmão Eternidade, uma figura redimida que alimenta um culto reformulado, agora em prol da humanidade. Ele tem fortes argumentos contra as estruturas da sociedade moderna destruindo o planeta, e os usam como uma oportunidade para comparar sua organização com outras instituições e religiões.

O ex-vilão diz que a humanidade deveria começar a colonizar outros mundos para ajudar a salvar as espécies e aliviar a pressão na Terra. E aí é que Tempest começa a se alinhar com o Irmão Eternidade, e até mesmo aparece em conjunto na TV para anunciar publicamente seu apoio.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Como os Titãs podem ter sua própria Guerra Civil?

Depois de Crise Sombria nas Infinitas Terras, a Liga da Justiça decidiu “dar um tempo” e promoveu os Titãs liderados por Asa Noturna como o grupo que ficará responsável por lidar com as maiores ameaças ao planeta. Assim, Dick Grayson decidiu reunir os membros originais.

Só que, essa “traição” de Tempest pode representar uma instabilidade capaz de criar uma grande divergência entre os heróis. Já vimos em sagas como Titãs do Amanhã como o grupo pode se tornar sombrio, a partir da trama vista em um futuro alternativo. Além disso, em Crise Sombria nas Infinitas Terras, a Academia Titãs foi destruída pelo Exterminador.

Continua após a publicidade

Ou seja, embora os Titãs tenham recebido uma “promoção” das próprias lendas da Liga da Justiça, o grupo possui pontos delicados e inflamáveis, que podem entrar em combustão a qualquer momento dentro desse novo contexto. Vamos seguir acompanhando.