Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ThunderCats | Nova HQ traz a 1ª vez de Lion-O com a Espada Justiceira

Por| 16 de Janeiro de 2024 às 15h28

Link copiado!

Dynamite Entertainment
Dynamite Entertainment

Os reboots, revisões ou atualizações de franquias famosas por meio dos quadrinhos nem sempre foram bem executados no passado, mas a Marvel Comics tem mostrado como fazer isso em seus títulos ligados à Saga Skywalker de Star Wars. A editora Boom! Studios começou a fazer algo semelhante com Transformers e Comandos e Ação, e, agora, é a vez da Dynamite recontar as aventuras dos ThunderCats com essa mesma fórmula.

Antes de falarmos sobre o retorno de ThunderCats nos quadrinhos, vamos resumir aqui essa tal fórmula de sucesso da Marvel com Star Wars. Bem, no passado, esse tipo de iniciativa não dava muito certo porque sempre vinha com a ideia de que era necessário “atualizar” os personagens de acordo com a nova geração de leitores.

Embora em alguns casos isso tenha dado certo, como quando Conan teve um reboot na própria Marvel, na maioria das vezes desagradava tanto os fãs veteranos quanto os mais novos, pois características básicas mudaram muito nos personagens, a exemplo de tentativas de um novo He-Man no passado.

Continua após a publicidade

Com Star Wars, a Marvel mantém tudo o que fez sucesso até hoje rigorosamente igual, mas vai ampliando os detalhes em alguns temas e inserindo novos elementos a partir de questões que os fãs sempre tiveram. A própria Casa das Ideias começou a aplicar o mesmo tratamento a Alien e Predador, e, tanto a Boom! quanto a Dynamite, têm se inspirado nisso para revisitar franquias oitentistas famosas.

O retorno de ThunderCats

A Dynamite Entertainment compartilhou duas prévias de Thundercats #1, escrita por Declan Shalvey e desenhada por Drew Moss, em uma proposta “back to basics”, ou seja “de volta às raízes”. A primeira mostra Lion-O e Panthro debatendo a Espada Justiceira, com o mais velho dizendo para o jovem que ele ainda não está pronto para usar o artefato sagrado.

Continua após a publicidade

Já a segunda mostra os Thundercats chegando ao Terceiro Mundo, bem como o treinamento do Lion-O com Panthro; mas ainda há dúvidas sobre se ele é realmente digno de usá-la. A Dynamite adota uma abordagem de “Ano Um”, e os fãs terão a oportunidade de acompanhar os eventos que transformaram o grupo na versão mais madura que todos tanto adoram.

Thundercats #1 estará à venda nas bancas gringas em 7 de fevereiro.