Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Superman sofre com a kryptonita mais mortal de todos os tempos

Por| 23 de Fevereiro de 2024 às 14h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

O Superman é extremamente poderoso, ainda mais na atual fase. Mas, como todo mundo sabe, sua maior fraqueza são as rochas conhecidas como kryptonita. Cada tipo e cor resulta em efeitos colaterais diferentes, mas nenhuma das que já afetaram o Homem de Aço tem um potencial tão letal quanto uma nova versão que acaba ser apresentada no Universo DC.

Atenção para spoilers de Superman #11!

Em Superman #11, lançado recentemente, o Homem de Aço continua enfrentando velhos inimigos de Lex Luthor, enquanto tenta confiar em seu maior rival, que, ultimamente, anda ajudando Clark Kent a derrotar criminosos — embora nunca haja uma confiança total sobre isso.

Continua após a publicidade

Eis que um desses bandidos antigos, um cientista chamado Mister Graft usa a kryptonita vermelha para tentar enfurecer o Superman o suficiente para que ele ataque Lex na prisão. Lex usa kryptonita verde para negar os efeitos da kryptonita vermelha, e é aí que Graft tira da manga uma nova versão dessa rocha: uma nuvem de gás de kryptonita, que é tão mortal para o Homem de Aço quanto para os cidadãos de Metropolis.

Embora seja uma novidade, essa versão de kryptonita sintética foi sugerida ao longo do atual arco do Superman com a arma característica de Graft, a Kryptonita Klaw. O cientista maluco afirmou que a longa exposição a esse gás pode causar efeitos devastadores em humanos, e, claro, no kryptonianos também.

Continua após a publicidade

Ainda não vimos a total extensão dos estragos, mas, desde já, essa nova versão da kryptonita promete ser a mais mortal de todos os tempos — principalmente porque o Superman, pelo menos por enquanto, não sabe lidar com essa ameaça.