Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Super-heroína Silk deve ganhar filme solo nas mãos da produtora Amy Pascal

Por| 26 de Junho de 2018 às 13h57

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

De acordo com o site Deadline, A Sony Motion Pictures e a produtora Amy Pascal podem ter no forno uma adaptação para os cinemas de Silk, história em quadrinhos focada nas desventuras da estudante estadunidense de ascendência coreana Cindy Moon. O arco original de Dan Slott e Humberto Ramos divide o mesmo subespaço do universo Marvel com o Homem-Aranha.

Nos quadrinhos, Cindy é uma estudante da mesma turma de Peter Parker, cujo destino também se desvela na forma de uma picada de aranha radioativa. Além dos poderes típicos do Aranha, entretanto, a moça também desenvolve memória eidética (retendo integralmente tudo o que vê ou ouve) e a capacidade de disparar teias das pontas dos dedos. Isso além de um “sentido aranha” aprimorado e maior agilidade – ainda que dispondo de menor força física.

Embora o projeto represente o primeiro voo solo da personagem nos cinemas, Cindy Moon já fez algumas pontas em outros filmes do Universo Cinematográfico Marvel, também em produções de Amy Pascal. Silk pode ser vista em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (Spider-Man: Homecomming) e em Vingadores: Guerra Infinita – em ambos os filmes, Cindy foi interpretada pela atriz Tiffany Espensen.

Continua após a publicidade

Diversidade capa e espada

É verdade que os detalhes sobre a nova produção permanecem um mistério. Entretanto, a proposta dos quadrinhos parecem bem de acordo com o engajamento de Pascal em prol da diversidade entre os super-heróis contemplados pela Sétima Arte, sobretudo por meio da inclusão de personagens femininas poderosas. Além de Silk, a produtora também está atualmente envolvida em uma adaptação de Genius, obra de ficção científica da roteirista Kat Wook descrita como um “thriller sobre uma cientista que volta acidentalmente ao período pré-histórico”.

Ademais, a executiva mantém ainda nas mangas para lançamentos próximos os spinoffs Venom e Silver & Black, The Girl in the Spider’s Web – além de um filme baseado na boneca Barbie.

Fonte: Deadline