Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars “traz de volta” Darth Maul de um jeito que ninguém esperava

Por| 27 de Março de 2024 às 16h01

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics

Ronin estreou na antologia Star Wars: Visions, animação lançada para o streaming do Disney+ em 2021, e, desde então, o misterioso personagem com características Jedi tem atiçado a curiosidade dos fãs. Por isso mesmo, a Lucasfilm aproveitou o hype para lançar uma publicação nas Marvel Comics com uma trama sobre suas origens. E foi justamente nesse gibi que Darth Maul “foi trazido de volta” de forma surpreendente.

Atenção para spoilers de Star Wars: Visions – Takashi Okazaki #1!

Na nova edição one-shot Star Wars: Visions – Takashi Okazaki #1, a trama mostra o passado de Ronin de forma não linear, com destaque para como o dróide B5-56 se juntou ao seu parceiro. Originalmente, o robô pertencia a um outro espadachim famoso, Mestre Okinaa, em um cenário que lembra o Japão Feudal dos filmes de Akira Kurosawa.

Continua após a publicidade

Durante o confronto entre Ronin e Mestre Okinaa, que também remete a tomadas de faroeste de Sergio Leone, o primeiro acaba o encontro como vencedor. Ronin cria uma nuvem de fluxo e cega temporariamente seu inimigo antes de dar o ataque final. A máscara de Okinaa se quebra e revela sua verdadeira face como um Zabrak de Dathomir completo, com tatuagens Sith, assim como Darth Maul.

Star Wars: Visions não faz parte do cânone oficial, mas é ambientando em um mundo alternativo da franquia, onde os elementos da galáxia muito, muito distante se chocam com o período Edo do Japão, com ronins, samurais e shoguns em abundância, cheios de sabres de luz — faz sentido, já que os próprios Jedi se baseiam na cultura nipônica.

Continua após a publicidade

Embora Darth Maul ainda não tenha sido oficialmente trazido de volta ao cânone, é uma bela homenagem a um dos mais queridos Sith. Desde que apareceu pela primeira vez em Star Wars: A Ameaça Fantasma, os seguidores da franquia pedem bastante por seu retorno — quem sabe essa não é uma dica da própria Disney de que ele está a caminho, não?