Publicidade

Star Wars revela que Palpatine eliminou uma rara habilidade da Força

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Os quadrinhos de Star Wars vêm completando lacunas perdidas no cânone entre os filmes da trilogia original, e, agora, revela que a criação da Estrela da Morte foi algo cruel e devastador que o Imperador Palpatine chegou a eliminar uma rara habilidade conectada à Força.

Atenção para spoilers de Star Wars #35!

Com o tamanho de uma pequena lua, a Estrela da Morte demanda um montante absurdo de energia para cumprir seu objetivo, que é de destruir planetas inteiros a partir de uma única e poderosa rajada laser. E, embora a Aliança Rebelde tenha conseguido destruir essa estrutura, era tarde demais para evitar o estrago maior realizado por Palpatine.

Para conseguir emitir o potente laser, a Estrela da Morte usou todos os cristais Kyber, os mesmos que estão conectados aos sabres de luz dos Jedis, da galáxia toda. E Palpatine não apenas conseguiu obter todo o recurso disponível, como também eliminou a rara habilidade de alguém conversar com o material por meio da Força.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Como a habilidade de conversar com cristais Kyber por meio da força foi extinta?

Em Star Wars #35, Luke Skywalker rastreia um especialista em Kyber, chamado Dr. Cuata, um dos últimos em toda a galáxia — vale destacar que os eventos da edição acontecem entre O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, da trilogia original.

Durante o tempo de Luke com o Dr. Cuata, é possível notar que o médico pode realmente falar com os cristais Kyber, que se revela como algo natural àqueles que passam um considerável período ao lado desse material raro.

Como Palpatine invadiu todas as cavernas de cristal Kyber conhecidas na galáxia; e pagou enormes recompensas para quem soubesse sobre esses artefatos, o Imperador basicamente garantiu que ninguém mais pudesse passar tanto tempo ao lado do material — eliminando, assim, a habilidade que alguém tem de conversar com os cristais Kyber por meio da Força.

Nos dias anteriores à República das Guerras Clônicas, a Ordem Jedi tinha acesso quase ilimitado às cavernas de cristal Kyber em Ilum, para onde regularmente enviava seus pupilos para as cavernas. Era comum alguém dedicar muito tempo, ou até mesmo sua vida toda, no estudo dos cristais kyber — o que naturalmente já promovia a habilidade de conversar com esse material por meio da Força.

Isso mostra o quão cruel e estratégicas são as ações do Imperador Palpatine, que não apenas usou um recurso vindo dos próprios Jedis, como também eliminou a possibilidade de conectá-lo à Força.