Publicidade

Sandman, Flash e Lanterna Verde da Era de Ouro terão novas séries na DC

Por| 05 de Maio de 2023 às 15h47

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

A DC Comics passa por um período de ampla reformulação de todas as suas principais franquias, no soft reboot chamado de Dawn of DC. Enquanto as franquias Superman e Lanterna Verde já vêm sendo revisadas com novos títulos programados para os próximos meses, faltava a editora também anunciar as novidades relacionadas à Velha Guarda, da Era de Ouro de Quadrinhos. Nesta sexta-feira (5), a companhia acaba de fazer isso.

A DC anunciou três novas séries sendo publicadas sob o selo New Golden Age, que vai revisitar as propriedades da Era de Ouro dos quadrinhos : Alan Scott: The Green Lantern, Jay Garrick: The Flash e Wesley Dodds: The Sandman. Liderado pelo escritor Geoff Johns, a nova linha tem conexão com o que aconteceu recentemente no arco Flashpoint Beyond, que revisitou a realidade de Ponto de Ignição.

O selo New Golden Age deu as caras inicialmente em 2022, com uma edição especial, que também engloba outros grupos e personagens ligados à Era de Ouro dos Quadrinhos, a exemplo da Sociedade da Justiça e Stargirl.

Continua após a publicidade

Como serão os novos títulos de Sandman, Flash e Lanterna Verde da Era de Ouro

A DC Comics adiantou alguns detalhes de como serão os novos títulos dedicados à Velha Guarda da editora. As edições vão revisitar as origens de cada personagem, mas com um toque moderno, para atualizá-los aos tempos atuais — mas sem deixar de lado os elementos clássicos que tornaram essas franquias um sucesso.

"Já passou da hora de os heróis da Sociedade da Justiça terem seus próprios títulos novamente. Além disso, eles tinham que ter histórias especiais, importantes e emocionantes; cada uma explorando o personagem, revelando segredos e apresentando novos heróis e vilões ao Universo DC”, disse Johns que já lançou várias fases de sucesso desses mesmos personagens que assumiu agora — não é à toa que a DC escolheu-o para isso, claro.

Alan Scott: The Green Lantern

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O título tem assinatura do escritor Tim Sheridan, com arte de Cian Tormey, e marca a primeira série solo do Lanterna Verde original, desde 1949. "A história, que começa na década de 1930, é sobre uma velha paixão — do tipo que queima eternamente — e a colisão às vezes frontal e única de nossas vidas pessoais e profissionais", destaca o comunicado da DC.

"Esta é a maioridade de Alan, na qual ele deve abraçar o homem que é, para se tornar o herói que deveria ser. No final, ele terá adquirido uma maior compreensão de si mesmo e de seus dons, conforme revela uma nova e até então desconhecida habilidade, capaz de torná-lo o mais poderoso de todos os Lanternas Verdes!"

Os fãs poderão ter uma prévia da novidade no mês especial do Orgulho Gay da DC, em DC Pride: Through the Years, previsto para 12 de junho — para quem não sabe, Alan Scott teve seu gênero ajustado para gay durante os Novos 52, no começo dos anos 2010.

Continua após a publicidade

Jay Garryck: The Flash

O título sobre Jay Garrick, o Flash original, tem a participação de sua filha, Judy, e é escrita por Jeremy Adams, com arte de Diego Olortegui. "É difícil ser pai, especialmente quando seu filho é um velocista! Jay Garrick se reuniu com sua filha há muito perdida, Judy, mas descobrir como se conectar com ela está se mostrando difícil”, adianta a DC.

“Eles precisam trabalhar para encontrar um denominador comum quando uma missão que começou nos primeiros dias de Jay como o Flash chega aos dias de hoje. Mas o Flash e a Boom serão capazes de frustrar um plano que está em andamento há décadas?!”, diz a sinopse.

Continua após a publicidade

Wesley Dodds: The Sandman

O Sandman vigilante dos anos 1930 retorna sob a tutela do escritor Rob Venditti e do artista Riley Rossmo. "Wesley Dodds desistiu de alimentar esperança por um mundo pacífico, mas não parou de acreditar que as pessoas podem ser melhores umas para as outras quando recebem as ferramentas certas. Com o otimismo de um cientista romântico, ele está convencido de que a humanidade pode inventar curas para seus próprios males”, diz a sinopse.

“Depois de aprender sobre os horrores do campo de batalha da Primeira Guerra Mundial com seu pai, ele criou um gás sonífero que o permite travar uma guerra 'humanitária'. Durante sua pesquisa, registrou todas as suas tentativas em seu diário de ciências — mesmo aquelas com consequências terrivelmente mortais —, jurando nunca mostrá-las ao mundo. Agora, seu diário foi roubado; ele deve encontrar os culpados e detê-los antes que suas invenções mortais façam parte dos arsenais das nações beligerantes que ameaçam arrastar os Estados Unidos para a próxima guerra mundial."

Continua após a publicidade

Conexões com os outros heróis da Era de Ouro da DC

Johns costuma mesclar bem elementos da continuidade atual e da cultura pop contemporânea com os conceitos básicos do heroísmo clássico. É a DC Comics sendo mais prudente nesse novo soft reboot, cravando uma clara referência da marca registrada da companhia em personagens que servem como alicerce para a Liga da Justiça, para os Novos Titãs e para a Legião dos Super-Heróis.

Com Johns liderando esse canto da DC, a editora pode pavimentar novos caminhos sem deixar de destacar uma de suas principais características, que é o legado. Todos os lançamentos do selo New Golden Age, inclusive outros que serão anunciados em breve, estarão conectados entre si. E, embora também façam parte da cronologia oficial, por enquanto não devem interagir diretamente com os outros heróis modernos durante a fase Dawn of DC.

Continua após a publicidade

Alan Scott: The Green Lantern, Jay Garrick: The Flash e Wesley Dodds: The Sandman serão lançados em outubro de 2023.