Qual personagem Stan Lee confessou que gostaria de levar da DC para a Marvel?
Por Claudio Yuge |

Poucos sabem que Stan Lee, o lendário criador de ícones como Homem-Aranha, X-Men e Quarteto Fantástico, tinha um personagem favorito da DC Comics — a ponto de querer “roubá-lo” da rival para integrar o Universo Marvel. E não se trata de Superman, Batman ou Mulher-Maravilha, e sim de um dos anti-heróis mais caóticos e violentos dos quadrinhos: Lobo.
- Por que Stan Lee acreditava que o Homem-Aranha faz sucesso por causa do traje?
- 8 heróis mais subestimados da Marvel criados por Stan Lee
Em uma entrevista resgatada de um evento no Canadá, Fan Expo Canada, de 2016, Lee revelou que gostaria de ter criado o personagem e até afirmou que ele se encaixaria melhor no Universo Marvel.
“Meu personagem favorito da DC é o Lobo, embora você não pudesse chamá-lo de herói”, declarou o escritor no painel de perguntas e respostas registrado pelo site Heroic Hollywood na época.
“Achei que ele deveria ser um personagem da Marvel, porque era o pior ser humano da Terra, tão mau, vil, forte e feio… e eu adorava isso! Mas ele pertencia à DC, que nunca soube o que fazer com ele”, completou a lenda, quando ainda estava entre nós.
Criado em 1983 por Roger Slifer e Keith Giffen, Lobo surgiu em Omega Men #3 e rapidamente se tornou um ícone da editora. O mercenário intergaláctico, conhecido como “O Maioral”, ficou famoso por ter exterminado toda a sua raça apenas por diversão, além de carregar uma reputação de imortalidade — banido tanto do céu quanto do inferno.
Sua popularidade o manteve em diferentes fases da DC, ora como vilão, ora como anti-herói cômico, sempre exagerado em violência e sarcasmo.
Lobo nos cinemas
Agora, os fãs finalmente verão o Maioral em ação na tela grande. O personagem será interpretado por Jason Momoa em Supergirl, produção do novo Universo Cinematográfico DC (DCU, na sigla em inglês) comandado por James Gunn.
A estreia de Lobo nos cinemas, programada para junho de 2026, marcará a chegada de um dos personagens mais insanos dos quadrinhos ao cinema — e deverá deixar no ar a imaginação sobre como teria sido se, um dia, fosse parte da Marvel.
Embora Lobo seja sempre comparado a Wolverine, com o tempo a Marvel encontrou um personagem próprio para explorar algo semelhante ao Maioral sob a visão de Stan Lee, com Deadpool.
O Mercenário Tagarela, cheio de irreverência e humor ácido, preencheu o espaço que Lee buscava por um personagem mais anárquico no Universo Marvel. E, apesar de não ter participação direta na criação de Deadpool, Lee deixou sua marca no personagem com uma famosa aparição especial no primeiro filme solo do herói, em 2016.
Leia mais: