Publicidade

Professor Xavier ganha um novo poder em HQ dos X-Men

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Desde que apareceu lá atrás, no título The X-Men #1, em 1963, o Professor Xavier é conhecido por sua incrível capacidade de ler mentes. Ao longo do tempo, várias habilidades derivadas disso o tornaram um dos maiores telepatas do Universo Marvel. Agora, uma nova HQ adiciona mais um poder ao mutante líder dos Filhos do Átomo.

Atenção para spoilers de X-Men #15!

Muita gente sabe que Jean Grey é o caso mais popular de uma mutante que tem tanto poderes telepáticos quanto telecinéticos — ou seja, ela tem a capacidade tanto de ler pensamentos quanto o de mover objetos, apenas com a força da mente. E, embora isso tenha sido atribuído — muitas vezes erroneamente — ao Professor Xavier em algumas ocasiões, só recentemente é que ganhou força.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na nova versão da saga Inferno, lançada entre o final de 2021 e o começo deste ano, vimos o Professor Xavier usando um ataque telecinético contra um supersentinela Nimrod. Muitos leitores chegaram a ficar intrigados, contudo, a maioria chegou a acreditar que tenha sido apenas um erro cometido pelo roteirista Jonathan Hickman.

Mas os que conhecem bem Hickman, sabe que ele é muito meticuloso, portanto, esse “pequeno detalhe” não ficaria muito tempo sem uma resposta. Em X-Men #15, de, de Gerry Duggan e Joshua Cassara, publicado na semana passada, vemos uma sequência em que o Professor Xavier bebe ao lado de Forge, e, na conversa entre ambos, ele chega a comentar que sua telecinese “está mais forte após a ressurreição”.

Para quem ainda não sabe, os mutantes venceram a morte e conseguem volta vida, a partir de um complexo protocolo. Um dos processos envolve a sinergia de seus padrões genéticos com a ajuda da tecnologia do Cérebro. E aqueles que passam pela ressurreição, aparentemente, voltam sutilmente alterados. No caso de Charles Xavier, além de telepatia, ele desenvolveu telecinese.

Ainda não dá para saber exatamente se será permanente; ou se há algum efeito colateral. Outra teoria é de que se trata de uma mutação secundária, algo que aconteceu com muitos personagens, ainda mais nos últimos anos. Mas, o mais provável, por enquanto, é que o processo de ressurreição tenha mesmo desbloqueado áreas de sua mente que ele ainda não sabia ser capaz de controlar.

Vamos continuar acompanhando até onde vai esse novo poder do Professor Xavier — até porque, se ele pode ser considerado o maior telepata da Terra, nada impede que sua telecine escale para um patamar ainda inimaginável.