Nova revista em quadrinhos do Batman causa polêmica ao mostrar nudez do herói

Por Jessica Pinheiro | 21 de Setembro de 2018 às 15h51

A DC Comics lançou recentemente uma nova linha de histórias em quadrinhos chamada Black Label. Esse selo trará histórias mais maduras envolvendo os personagens mais conhecidos da DC, como o Batman, o Super-Homem e a Mulher-Maravilha. O primeiro desses títulos voltados para adultos foi Batman Damned, que logo em sua primeira edição, causou polêmica na internet por conta de uma cena em que o herói Bruce Wayne aparece pelado.

Na história dessa nova revista em quadrinhos, o Batman se junta ao detetive John Constantine para investigar as circunstancias misteriosas e, aparentemente místicas, que envolvem a morte do Coringa. Então, após retornar para a Batcaverna em algum momento da HQ, o Cavaleiro das Trevas começa a se despir para verificar se as feridas que está sentindo são de fato reais ou não.

Nessa parte em específico, o Batman acaba aparecendo nu. Ele está envolvido nas sombras e, graças a isso, não é possível ver o corpo do herói por completo. Ainda assim, dá para ver o formato das genitálias do personagem, e isso foi o suficiente para levantar muitas polemicas na internet a respeito da cena. Com a repercussão, a DC Comics resolveu editar a cena, escurecendo as partes íntimas para que os leitores não sejam capazes de enxergar mais nada.

Censurado (Imagem: DC)

Essa edição foi feita na versão digital dos quadrinhos, enquanto que as versões impressas, ao menos da primeira leva, continuam com a arte original. Porém, a DC Comics também decidiu que irá aplicar a correção nas próximas tiragens da primeira edição da revista em quadrinhos. Então, pode-se dizer que, quem adquiriu a versão física de Batman Damned #1, agora possui um item de colecionador em mãos com uma cena muito peculiar do Homem Morcego como veio ao mundo.

Fonte: io9

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.