Publicidade

Nova fase de Thor começa com a chegada de novos deuses muito poderosos'

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A tão aguardada fase do Deus do Trovão já está entre nós. Immortal Thor #1 chegou às bancas gringas, e promete rever toda a mitologia de Thor, especialmente com a chegada de uma casta de deuses muito poderosos, que foram liberados já na primeira edição. Mas o que acontece e quem são essas entidades com capacidade de mudar o Universo Marvel?

Atenção para spoilers de Immortal Thor #1!

Antes de falar exatamente o que acontece na primeira edição, é preciso lembrar de algumas coisas que já existem no Universo Marvel, mas que nunca foram muito exploradas. É a partir daí que o escritor Al Ewing parte para começar a recriar a mitologia do Deus do Trovão.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Na mitologia nórdica, Utgard era uma fortaleza da terra dos gigantes, Jotunheim. Na Marvel, é um local parecido, a capital dos Gigantes de Gelo. Só que existe uma outra Utgard, apresentada lá atrás, em uma história da Tropa Alpha, em Alpha Flight #1, de 1985, que fica em uma outra realidade, fora dos Dez Reinos anteriormente conhecidos no Universo Marvel.

Essa outra Utgard, mais conhecida como Land-of-True-Things (“Terra-das-Coisas-Verdadeiras”, na tradução livre) abriga um panteão de entidades muito poderosas conhecidas como Aqueles que Se Sentam nas Sombras. E é exatamente esses seres que começam finalmente a dar as caras, depois de tantos anos, logo na primeira edição de Immortal Thor #1.

Quem são os novos deuses que aparecem na nova fase de Thor?

Em Immortal Thor #1, vemos Odinson fazendo coisas clássicas de uma revista do Thor: enfrentando os Gigantes de Gelo, interagindo com outros asgardianos, a exemplo,de Vostalgg, Sif e Loki; e lidando com os bandidos em Midgard, ou Terra, depois que a Ponte de Arco-Íris que dá acesso aos outros reinos é restabelecida.

Mas, quando um raio cai do céu e destrói a Estatua da Liberdade, Thor se depara com algo que talvez não esteja preparado para lidar, mesmo em sua fase superpoderosa como rei de Asgars. Eles se depara com um titã, um Deus Ancião, chamado Toranos, também conhecido como Utgard-Thor, o Deus da Super Tempestade.

E mais, a edição termina com o irmão de Toranos, Utgard-Loki, também sendo liberado da “Terra-das-Coisas-Verdadeiras”, como um dos Deuses Anciões que, possivelmente está ligado com Aqueles Que se Sentam nas Sombras.

Continua após a publicidade

Vale destacar que a própria história dos Deuses Anciões é complexa, e, anteriormente, entendia-se que Gaia, Chthon e Atum (ou Amon Ra) eram os únicos três Deuses Anciões que permaneceram livres depois que Atum abateu seus descendentes corrompidos como o Demogorge — é uma história complicada, para outro dia, até porque, sim, Chthon também tem ligação com o livro Darkhold e com a Feiticeira Escarlate.

Mas Utgard-Thor e Utgard-Loki, que haviam sido aprisionados por Gaia, estão de volta. E, para deixar tudo ainda mais complicado, vale lembrar que Gaia foi revelada há alguns anos como a verdadeira mãe de Thor e da Força Fênix, que seria irmã-adotiva do Deus do Trovão.

Bom, se você está coçando a cabeça, meio perdido com a história toda, saiba que está com a mesma sensação que todo mundo que leu Immortal Thor #1. E é justamente isso que o escritor Al Ewing quer, porque sua jornada na nova fase do Deus do Trovão promete descomplicar tudo isso e estabelecer coisas mais compreensíveis em uma nova hierarquia de poder no Universo Marvel — bem, pelo menos é o que esperamos.