Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Não deu para a Liga da Justiça: Universo DC é destruído em nova HQ do Thor

Por| 27 de Janeiro de 2020 às 08h20

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

A Marvel Comics vem realizando grandes mudanças no status de Thor, que agora se tornou rei no lugar de Odin e transformou-se em um deus ainda mais poderoso, com direito a novas habilidades com o Mjolnir. A fase do “roqueiro dos quadrinhos” Donny Cates começou com a iminente chegada do Mais Sombrio dos Invernos, uma ameaça que passa varrendo planetas.

Como você vai notar na imagem abaixo, há uma onda de devastação que ninguém pode parar e o resultado é parecido com o estalar de dedos de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Para mostrar que a Terra devastada seria a da DC Comics, o painel mostra um edifício parecido com o Planeta Diário e representa o Superman como um borrão vermelho e azul, o Flash como um raio no meio da rua, o Batman como uma sombra e o Lanterna Verde como uma luz verde contínua.

Isso serve para quantificar o tamanho da treta, já que nem mesmo os heróis da Liga da Justiça foram capazes de deter o inimigo.

Continua após a publicidade

Pode mesmo ser a Terra da DC, só que na Marvel

Aos olhos de quem não acompanha os quadrinhos, pode parecer um pouco confuso, mas a DC na verdade existe entre uma das Terras do Multiverso Marvel. Isso foi confirmado em crossovers entre as editoras, especialmente em Liga da Justiça/Vingadores, publicado entre setembro e maio de 2004 e que reúne as maiores equipes de heróis das duas editoras em uma trama que envolve os vilões Krona e Grão Mestre.

Continua após a publicidade

Antes que pareça algo apenas exibicionista, a ideia de Cates é que a ameaça tenha mesmo proporções épicas e remonte a elementos apresentados no passado por Jack Kirby. Assim, ele conectaria histórias e arcos já apresentados, mas com desenvolvimento e explicações mais palatáveis para os leitores atuais.

"Essa é uma ideia que tenho há muito tempo e exigiu muita pesquisa. Essencialmente, esse vilão remonta décadas à tradição da Marvel. Encontrei um pequeno pedaço de território intocado nas coisas antigas de Jack Kirby, e fiquei impressionado que ninguém nunca tivesse tocado antes. Então, liguei para (o editor) Tom Brevoort assim que pensei nisso. ‘É possível que ninguém nunca tenha explicado essa coisa?’, disse. Ele respondeu que não, então perguntei se poderia usar. Ele concordou e isso acabou sendo perfeito para o Thor", comentou, em entrevista Comic Book.

A nova fase do Thor começou bastante interessante, rejuvenescendo o personagem e trazendo outros grandes seres para atuar em sua revista, a exemplo do novo Surfista Prateado, em sua fase “black”.

Continua após a publicidade

Fonte: Comic Book