Publicidade

Marvel agora inventa que X-Men têm heroína mais forte que o Superman

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Desde que o Superman apareceu pela primeira vez em Action Comics #1, de 1938, nenhum outro herói conseguiu sozinho convencer os fãs de que o Homem de Aço possui um candidato superior — a Marvel possui apenas alguns que podem se equivaler, mas não superar. Eis que isso pode mudar com os X-Men brotando mais um daqueles personagens duvidosos que “sempre estiveram no cânone mas foram esquecidos”.

Só para entender a referência sobre essa hierarquia de poder, ela é baseada nos poucos encontros que o Superman teve com os personagens da Marvel e por análogos que mostram qualidades parecidas com as do Homem de Aço.

Nos raros crossovers, o Superman foi amplamente superior em força do que qualquer herói mais poderoso da Marvel, mesmo diante de Hulk e de Thor, que, no máximo, apenas se equivalem ao kryptoniano: estão entre os oponentes mais fortes do Homem de Aço em todos os tempos, mas não o suficiente para dominá-lo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Outros candidatos incluem Hipérion, Gladiador e Sentinela — cada um deles, pelo menos em parte, inspirado pelo Superman — e, embora sejam potências de nível kryptoniano, também têm fraquezas que não poderiam se igualar ao Homem de Aço. 

O Fanático poderia ser uma ameaça, no entanto, quando Superman e Fanático se enfrentaram em DC Versus Marvel #1, nos anos 1990, o Homem de Aço nocauteou o Fanático com um único soco. Fênix, Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho e Fóton até podiam derrotar Kal-El por conta de sua vulnerabilidade à magia e poderes de distorção da realidade.

Mas, para superar Superman na porrada franca, só uma personagem da Marvel poderia ser melhor que o Homem de Aço no soco na boca.

Qual heroína da Marvel pode desbeiçar o Superman?

Na recente Giant-Size X-Men #1, a trama apresenta Justina LaGuardia, uma detetive italiana que Charles Xavier teria tentado recrutar para seu segundo elenco oficial dos X-Men, lá naquela edição clássica dos anos 1970.

Justina deveria ter se juntado à equipe ao lado de ícones como Wolverine, Tempestade, Noturno e Colossus. No entanto, quando Xavier se apresenta a Justina, ela se revela a médium mais poderosa do mundo, removendo toda a memória de sua existência da mente dele.

Continua após a publicidade

A italiana explica que seu poder mutante é ser "Superior" a qualquer pessoa que encontre: quem quer que esteja por perto, ela se torna mais rápida, mais forte e mais resistente do que eles — e isso funciona bem contra superseres.

Se essa previsão se confirmar, Justina pode realmente alcançar seu status de "Superior" (que provavelmente deva ser seu nome mutante) ao conhecer e superar o Superman, tornando-se a heroína mais forte da Marvel de todos os tempos.