Hulk encontra um inimigo que é imune à força de sua porrada mais bruta
Por Claudio Yuge |
O Hulk atravessa uma de suas fases mais poderosas, com pouca participação da humanidade de Bruce Banner, que virou de vez um mendigo andarilho quando não está preso em uma dimensão mental que seu próprio alter-ego criou para castigá-lo. E mesmo com sua força em um nível ainda bruto, há um inimigo que parece ser completamente imune à porrada do Golias Verde, mesmo com o impacto mais arrasador que ele consegue aplicar.
Atenção para spoilers de The Incredible Hulk #17!
Em The Incredible Hulk #17, Hulk tenta salvar a vida de sua nova amiga, uma jovem que fugiu de casa porque era espancada pelo pai e admira o Gigante Esmeralda pela força que possui para bater praticamente em qualquer criatura do universo.
A alma de Charlie foi aprisionada em uma estatueta por uma vilã conhecida como Frozen Charlotte, e, depois de tentar tudo o que pôde, Hulk descobre que a única maneira de salvar Charlie é com a ajuda de seu antigo inimigo: a Anciã. Só que, como sabemos, o Gigante Esmeralda não é assim um lorde diplomata na hora de pedir esse tipo de ajuda, e, claro, seu primeiro recurso nesse caso é soco na boca.
A Anciã comanda todos os monstros da Terra, e tem sido desde o início da civilização humana — embora ninguém tenha ouvido falar dessa figura tosca nesses anos todos. Segundo a trama, a vilã foi a primeira criação da Mãe dos Horrores, uma desgraça ainda maior que está tentando fugir do Aquele-Abaixo-de-Tudo, uma espécie de deus/diabo de acordo com sua posição dentro de um conflito.
A série atual inventou que o Hulk e a Anciã são inimigos antigos, pois o vilão tem lutado contra avatares do Aquele-Abaixo-de-Tudo. E, para a surpresa dos leitores e do próprio Hulk, mesmo uma porrada bruta com força total sequer deixa uma marquinha sequer de um soco que, em outras situações, teria demolido quase qualquer pessoa comum na Terra.
Quem é essa tal Anciã?
A Anciã, como dito, é uma daquelas personagens que a Marvel inventa na continuidade retroativa como se sempre tivesse existido, mas, na verdade, é uma criação da fase atual. Assim como o Hulk e seus antecessores representam o Aquele-Abaixo-de-Tudo na Terra, a Anciã é a avatar da Mãe dos Horrores por ser sua primeira criação — ou seja, todo mundo nesse cambalacho é inimigo para sempre.
Como mostrou a edição anterior, The Incredible Hulk #16, o Aquele-Abaixo-de-Tudo canalizou seu poder através da Porta Verde para o plano mortal para ajudar o primeiro Hulk, Enkidu, a derrotar a Anciã. No entanto, na fase Hulk Imortal, o Golias Esmeralda fechou a Porta Verde para impedir que o Aquele-Abaixo-de-Tudo assumisse o planeta e transformasse todos em mutantes gama sobrenaturais para governar o mundo como seu deus.
Aí é que reside o maior problema dessa fase, pois, se quiser derrotar a Anciã, Hulk talvez não tenha outra escolha a não ser abrir a Porta Verde mais uma vez, já que a criatura maldita rasga o Gigante Esmeralda em pedaços, sem ter o que fazer.
E agora? O Hulk vai continuar sendo a cadelinha da Anciã ou vai abrir a Porta Verde e escancarar um tsunami de desgraças na Terra? É o que veremos, enquanto Bruce Banner segue miserável, sem banho e apenas com uma calça de brechó rasgada no guarda-roupa. Que fase.