Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Homem de Ferro repete um dos piores erros que Batman já cometeu

Por| 27 de Junho de 2023 às 22h00

Link copiado!

Marvel Comics
Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Batman e Homem de Ferro têm muito em comum, pois ambos são bilionários que poderiam muito bem estar aproveitando suas fortunas sem ligar para o que acontece no mundo, mas, não, preferem estar bancando o herói por aí. E, agora, em uma nova edição do título fresquinho de Tony Stark, uma trama mostra que os dois deveriam se casar, pois até mesmo cometem os mesmos erros.

Atenção para spoilers de I Am Iron Man #4!

Antes de falar do erro de Tony Stark, vamos lembrar do que aconteceu com Batman na trama do arco Torre de Babel, publicado entre JLA #43 e #46, de 2000. A história mostrou com a paranoia e desconfiança de Bruce Wayne tomou conta dele, ao revelar que ele possui planos de contingência para cada um de seus colegas de Liga da Justiça — e o pior que isso caiu em mãos erradas, justamente nas do vilão Ra’s al Ghul.

Continua após a publicidade

Pois bem, em I Am Iron Man #4, Tony Stark busca a ajuda de Doutor Estranho, que pode auxiliá-lo contra um “assaltante místico”. O Homem de Ferro, no final das contas, consegue criar uma arma capaz de frustrar os planos do oponente. Contudo, ao fazer isso, o Mago Supremo também descobre que seu colega de Vingadores tinha projetado essa solução como parte de uma armadura Strangebuster, capaz de anular os poderes de Stephen Strange.

A mais popular das armaduras criadas como plano de contingência contra um colega de equipe é a Hulkbuster, que até mesmo ganhou adaptação para as telonas com a Marvel Studios. Além de outros modelos da Hulkbuster, Stark também já projetou “soluções” contra o Capitão América — ou seja, é o mesmo erro paranóico de Batman, que quebra a confiança de sua equipe nele.

Continua após a publicidade

O maior problema por aqui é que, diferente de Batman, que fez as pazes com os colegas de equipe, e, na verdade, não liga muito para o que pensam dele, Stark está o tempo todo procurando a aprovação dos outros Vingadores. E o que ele acabou de revelar ao Doutor Estranho, pode ter consequências muito piores do que as que Bruce Wayne já enfrentou ao cometer o erro original.

E, claro, não tem assim nada tão errado em se preocupar e se preparar para o caso de um colega de equipe "sair da linha" entre os heróis, mas o problema maior é mentir, esconder e agir de forma dissimulada sobre isso — o que gera desconfiança e atritos no grupo.