Homem-Aranha | Novo quadrinho continuará história do jogo lançado em 2018

Por Rafael Arbulu | 17 de Maio de 2019 às 09h57
(Imagem: Divulgação/Marvel Comics)
Tudo sobre

Marvel

Saiba tudo sobre Marvel

Ver mais

O jogo Marvel’s Spider-Man, lançado em setembro de 2018 pela Insomniac Games com exclusividade para o PlayStation 4, já ganhou em março um quadrinho produzido pela Marvel Comics que continuava a narrativa do título (Marvel’s Spider-Man: City at War #1, sem lançamento no Brasil). Agora, a própria Marvel vai produzir um segundo gibi do aracnídeo, amarrando-se ainda mais à narrativa dos eventos vistos no jogo.

Spider-Man: Velocity será ambientada meses depois dos eventos vistos em City At War e do jogo original, posicionando o aracnídeo contra um vilão chamado Enxame (Swarm), um ex-cientista nazista que escapou para a América do Sul e, durante experimentos com uma colméia mutante de abelhas, teve seu corpo dominado e devorado por elas. Entretanto, sua consciência permeou o enxame e ele assumiu a identidade do antagonista.

Spider-Man: Velocity — novo quadrinho será baseado no enredo do jogo lançado em setembro de 2018 no PlayStation 4 e dará uma origem a um dos uniformes vistos no título (Imagem: Divulgação/Marvel Comics)

O quadrinho deve seguir mostrando Peter Parker tentando encontrar o equilíbrio entre sua vida pessoal, seu trabalho como cientista e suas atividades como o Amigão da Vizinhança. Paralelo aos embates entre o herói e o vilão, o gibi ainda deve trazer perigo a Mary Jane, que segue seu trabalho como jornalista investigativa, esmiuçando uma história com o lendário repórter Ben Urich.

Uma das graças dessa edição é o retorno da roupa Velocity, um dos uniformes criados especificamente para o jogo lançado em setembro. A vestimenta agora ganhará uma origem e uso específicos, tudo com a chancela da Marvel Comics.

Spider-Man: Velocity será escrito por Dennis "Hopeless" Hallum (o mesmo que fez City At War), com arte assinada por Emilio Laiso (Star Wars: Doctor Aphra) e capa por autoria de Skan. O lançamento está previsto para agosto deste ano, mas apenas nos EUA.

Fonte: IGN

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.