Publicidade

Herói da DC inventa algo capaz de deixar Tony Stark se debulhando de inveja

Por  | 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

Embora muita gente tenha esquecido, o herói Aço fez bastante sucesso, o suficiente para que ele ganhasse uma adaptação para o cinema. E uma das coisas que tornam John Henry Irons um personagem interessante é o fato de ele ser um engenheiro genial. Aliás, ele é tão brilhante que sua última invenção deixaria Tony Stark morrendo de inveja.

Atenção para spoilers de Action Comics #1055!

Aço tem sido um personagem importante no plano que o Superman tem de ajudar também os problemas mundanos da humanidade — algo que ele era criticado por não fazer antes. Kal-El, embora tenha conhecimento de vários mundos pelos quais viajou, não poderia liderar uma organização para ajudar questões da Terra, afinal, ele é um alienígena. Por isso, Irons foi destacado para essa função.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em Action Comics #1055, Aço apresenta sua invenção de proteção a um conselho de empresários e investidores proeminentes. Em uma demonstração que envolve sua filha Natasha Irons e Superboy, Irons explica como a tecnologia de energia cinética de seu traje pode ser expandida e usada como um campo de força em torno dos edifícios de Metrópolis. Quanto mais os edifícios são atingidos — seja por alienígenas, monstros, robôs ou qualquer outra coisa — mais fortes os escudos ficarão ao redistribuir a energia cinética do ataque.

E Irons vai além: ele apresenta seus "Steelbots", robôs ativados em circunstâncias catastróficas para ajudar cidadãos inocentes. Não à toa, todos ficam impressionados com a agilidade e a inteligência com que Aço criou essas soluções.

Tudo bem que o Homem de Ferro é genial e já criou coisas incríveis. Mas ele ainda não conseguiu fazer algo funcionar tão bem e tão rápido quanto Irons fez nessa empreitada — pelo menos por enquanto, já que sabemos como Stark pode nos surpreender.