Publicidade

Galactus encontra um arauto tão devastador que perto dele os anteriores ronronam

Por  | 

Compartilhe:
Marvel Comics
Marvel Comics

Ao longo dos séculos, Galactus sempre teve um poderoso arauto imbuído do Poder Cósmico para poder subjugar os planetas e avisar a população que a entidade cósmica precisa destruir o mundo das pobres criaturas para encher sua pança. Vocês talvez não se lembrem de Terrax ou Senhor do Fogo, mas com certeza sabem quem é o Surfista Prateado, mais popular e poderoso dos emissários do Devorador de Mundo. Bem, a Marvel Comics rasgou e agora há uma versão suprema que deixa todos os outros ronronando em posição fetal.

Aviso para spoilers à frente para What If…? Galactus transformed Hulk? #1!

Bem, todo mundo sabe que o Hulk está entre os personagens mais poderosos do Universo Marvel, com habilidades incríveis que rivalizam com deuses como Thor. Entretanto, não, não contentes em tornar ultimamente o alter-ego de Bruce Banner em uma força da natureza com status semelhante ao de uma entidade cósmica, os criadores da Casa das Ideias decidiram transformá-lo em uma figura com capacidade de arregaçar galáxias.

Na prévia de What If…? Galactus Transformed Hulk? #1, lançado recentemente, Bruce Banner recebe de Galactus o Poder Cósmico para exercer a função de arauto. O cientista chega para avisar o planeta Wilamean que Devorador de Mundos está a caminho para consumir seu planeta. As pessoas não dão ouvidos a Banner, e, em vez disso, eles o atacam, levando-o a declarar que elas escolheram a morte: o franzino rapaz se transforma em uma versão cósmica do Hulk, algo parecido com um “Hulk Prateado”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mesmo sem os poderes de Galactus, o Hulk é o personagem mais absurdamente poderoso da Marvel; ele é indestrutível, imortal e, em The Immortal Hulk #25, publicado em 2018, a Marvel apresentou uma versão capaz de destruir planetas. Em seu nível de poder mais alto, o Gigante Esmeralda se torna um ser massivo destruidor de mundos que rivaliza até mesmo com as entidades cósmicas mais poderosas — isso sem o Poder Cósmico.

Agora, nessa versão de uma realidade alternativa, com sua fúria infinita, a força devastadora e as vastas habilidades do Hulk, combinadas com o poder de Galactus, criam um dos seres mais mortais de toda a Marvel — se não o mais mortal —, com o poder de destruir sistemas solares inteiros.

Galactus pode ter acabado de encontrar seu arauto perfeito, já que as habilidades de destruição de universos e a natureza indestrutível do Hulk o tornam um recipiente principal para ajudar a saciar sua fome.

Poderoso, porém sinistro

O Hulk se tornando o arauto de Galactus lhe dá a atualização de poder definitiva, levando o Gigante Esmeralda instantaneamente ao pico de força e ao ápice de suas habilidades vistas em outras versões alternativas do herói, como em The Immortal Hulk. A versão What If…? parece heróica e capaz de desafiar o Devorador de Mundos, mas sua disposição de deixar uma população inteira morrer revela um lado mais sinistro dessa nova variante.

Um problema que pode surgir dessa dupla é a raiva de Hulk, representando um obstáculo para o Devorador de Mundos, já que a criatura é conhecida por sua fúria sem limites. Se o Golias Verde sair do controle de seu mestre, assim como o Surfista Prateado conseguiu se livrar do domínio de seu criador, o poder destrutivo do Gigante Esmeralda “Prateado” pode ser tornar um grave problema para todo o universo — e até outras dimensões.

Continua após a publicidade

Bruce Banner já tem muito trabalho para manter uma bússola moral clara na trilha do caminho de um herói. Essa atualização deixa tudo muito mais complicado.

Leia mais: