Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Freddie Mercury amava Marvel e DC e sua coleção secreta vai a leilão

Por| 16 de Agosto de 2023 às 17h37

Link copiado!

Butcher Billy
Butcher Billy

O vocalista do Queen, Freddie Mercury, era um super-herói da vida real que faz muita falta atualmente. E, embora quase ninguém saiba disso, o artista era apaixonado pelos quadrinhos da Marvel Comics e da DC Comics. Aliás, sua impressionante coleção estará entre os itens colocados à venda pela casa de leilões Sotheby’s.

De acordo com o Screen Rant, a Sotheby's anunciou leilão com nada menos do que 346 lotes cheios de pertences pessoais de Mercury — incluindo sua coleção de gibis da Marvel e DC, o que, aliás, deve trazer muitos segredos nunca conhecidos sobre a vida do lendário vocalista do Queen.

Entre as HQs raras do acervo de Mercury estão edições clássicas do Quarteto Fantástico e dos X-Men, assim como do Gladiador Dourado, títulos que podem ser reconhecidos entre os gibis à venda no leilão da Sotheby's.

Continua após a publicidade

O acervo do músico inclui 22 edições do Quarteto Fantástico, todas de 1965 a 1977. Isso quer dizer que o cantor foi fã da Marvel quase desde o início da fase mais popular, pois a primeira equipe de super-heróis criada por Stan Lee e Jack Kirby estreou em 1961. Até o momento da produção desta matéria, a coleção de Mercury tinha 38 lances, sendo o maior a US$ 2.806 (algo perto de R$ 14 mil).

Vale destacar que Mercury mostrou várias vezes sua paixão pelo Superman em camisetas e coletes com o ícone do Homem de Aço em glitter, entre os anos 1970 e 1980, segundo a própria descrição no site da Sotheby's. Aliás, o cantor foi visto vestindo uma peça de roupa semelhante com o logotipo do herói em uma sessão de fotos do Queen e até mesmo no palco, durante um de seus shows.

O leilão Freddie Mercury da Sotheby's terá seu fim no dia 13 de setembro, e os lances, assim como os itens, estão expostos no site da empresa.