Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Eisner 2020 | “Oscar dos Quadrinhos” anuncia indicados da temporada

Por| 04 de Junho de 2020 às 23h20

Link copiado!

CBR
CBR

Assim como outras áreas do entretenimento, o setor de quadrinhos também foi impactado pela pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Aos poucos, a distribuição e os lançamentos começam a voltar ao ritmo acelerado e agora a premiação mais importante dessa indústria confirmou os indicados da temporada. A Comic-Con International publicou nesta quinta-feira (4) os indicados ao “Oscar dos quadrinhos”, o Eisner Awards.

A lista com destaques como Hot Comb, de Ebony Flowers (editora Drawn & Quartely); Criminal, de Ed Brubaker (Image); Naomi, de Brian Michael Bendis, David Walker e Jamal Campbell (DC Comics); Doutor Destino, de Christopher Cantwell e Salvador Larroca (Marvel Comics); Bezinmena, de Nina Bunjevac (Fantagraphics); entre outros — a lista completa está neste link.

Continua após a publicidade

“O processo de julgamento foi muito desafiador este ano. Normalmente, todos os juízes se reúnem em San Diego por quatro dias, em uma sala cheia de todos os quadrinhos e livros enviados, e podem interagir pessoalmente. Com o país em lockdown, todos tiveram que permanecer em seus respectivos lares (tão longe quanto Maine, Pensilvânia, Kansas e Kingston, Ontário) e que se comunicar por e-mail, em grupos de mídia social e no Zoom. Pacotes de livros iam e vinham por todo o país”, conta a administradora do Eisner Awards, Jackie Estrada, em comunicado.

"Felizmente, fomos capazes de trabalhar com o pessoal da [plataforma de quadrinhos digitais] comiXology e com muitos editores para ter versões digitais e disponibilizar centenas de envios para os juízes. O processo levou dois meses a mais do que o normal, então a janela para votação é significativamente menor do que nos anos anteriores. Encorajamos os profissionais de quadrinhos a votarem o mais rápido possível", complementou.

Os profissionais de quadrinhos são incentivados a votar até 18 de junho em www.eisnervote.com. Os vencedores serão anunciados em julho e ainda não há detalhes de como e quando será a cerimônia de entrega do Eisner Awards 2020.

Continua após a publicidade

Fonte: CBR