Diretor confirma Guardiões da Galáxia 3

Por Redação | 18 de Abril de 2017 às 10h09

Ainda falta uma semana para a estreia de Guardiões da Galáxia 2, mas você pode ter certeza de que essa não será a última vez que você verá o Senhor das Estrelas, Groot, Rocket Raccoon e os outros heróis do grupo mais estranho do universo Marvel nos cinemas. E nem estamos falando de sua participação em Vingadores: Guerra Infinita, mas de um terceiro filme. Empolgado com a boa recepção que o longa teve em suas exibições de teste, o diretor James Gunn garantiu que haverá uma sequência para fechar essa improvável trilogia.

Em seu perfil no Facebook, o diretor confirmou que ele também vai escrever e comandar o terceiro filme dos personagens exatamente para evitar a famosa maldição das trilogias que assombra Hollywood. Segundo Gunn, ele não quer fazer parte dessa “desonrosa tradição de fingir que o terceiro filme não existe”, mas também se nega a se envolver em um projeto apenas por dinheiro ou porque outras pessoas disseram que ele deveria. Para o diretor, trabalhar em Guardiões da Galáxia 3 é algo que ele quer fazer por amor a esses personagens que ele ajudou a construir nos cinemas.

E ele confirma isso fazendo algumas provocações com os fãs, sugerindo que o grupo de heróis vai continuar crescendo. “No fim, meu amor por Rocket, Groot, Gamora, Senhor das Estrelas, Yondu, Mantis, Drax e Nebula — além de alguns outros heróis que vão vir — foi mais fundo do que vocês podem imaginar”, escreveu na rede social. Assim, ele promete criar uma história que vá além do que qualquer pessoa pode esperar, assim como foi feito com os dois primeiros Guardiões da Galáxia. Muito, talvez, pelo próprio futuro do universo Marvel.

Diretor já promete novos personagens se juntando ao grupo no terceiro filme

Como Gunn destaca, Guardiões da Galáxia 3 sairá depois de Vingadores: Guerra Infinita e a gente já sabe que o longa dos Heróis Mais Poderosos da Terra vai mudar completamente as bases desse mundo. Assim, o diretor já antecipa que o fim dessa trilogia vai concluir também a história dos guardiões ao mesmo tempo em que ajudará a catapultar velhos e novos personagens da Marvel para os filmes que vão ser produzidos ao longo da próxima década — ou seja, é bem provável que o longa seja a base da Fase 4 do estúdio, tal qual o primeiro Homem de Ferro foi para tudo o que estamos vendo até hoje. Será um sinal de que teremos cada vez mais histórias especiais vindo aí?

É o que ele sugere ao dizer que a ideia é garantir que o universo cósmico da Marvel continue sendo tão especial, autêntico e mágico quanto o que já foi mostrado até então.

Primeiras impressões

Enquanto James Gunn comentava sobre o futuro dos personagens nos cinemas no Facebook, diversos jornalistas que participaram das primeiras exibições de Guardiões da Galáxia 2 compartilhavam suas impressões iniciais do filme pelo Twitter. De acordo com o editor do site Slash Film, Peter Sciretta, o filme é ainda mais divertido do que o original e traz muitas surpresas e uma profundida que ninguém esperava.

O editor do Fandango, Erik Davis, concordou com esse apelo emotivo da sequência e complementou dizendo que ele também consegue ser empolgante. Além disso, ele já postula que esse será o filme favorito da Marvel para muita gente. Já o repórter do Gizmodo Germain Lussier categorizou o longa como mais uma vitória do estúdio.

Guardiões da Galáxia 2 chega por aqui no dia 27 de abril. Já o terceiro capítulo segue sem data.

Fonte: Coming Soon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.