DC estreia a Liga da Justiça Absolute como maior ameaça do mundo
Por Claudio Yuge |

Se você acompanha a DC Comics, sabe que a Liga da Justiça é o símbolo máximo de heroísmo, mas, meu amigo, com a nova versão da equipe no Universo Absoluto, é melhor você esquecer tudo o que achava saber sobre o grupo. A DC chutou o balde e transformou-o na maior ameaça do planeta!
- Absolute Batman dá a largada para uma nova fase adulta do herói
- Absolute Batman recria vilões icônicos e Pinguim fica tão bizarro que dá nojo
Atenção para spoilers de Absolute Evil #1!
Os fãs estavam na expectativa de ver a trindade Superman, Batman e Mulher-Maravilha se unindo no recém-criado Universo Absoluto — aquele mundo torto criado por Darkseid. O desejo foi atendido, mas de uma forma totalmente bizarra e eletrizante.
Absolute Evil #1, lançado recentemente, é um banho de água fria com gelo para quem esperava bondade. A trama reúne os antagonistas centrais de cada título Absoluto para uma reunião secreta. O motivo? Os heróis estão começando a surgir e a ameaçar o domínio tirânico dos vilões.
A sacada da DC em torcer o nome sagrado da Liga da Justiça e transformá-lo em um estandarte da vilania segue o estilo ousado e extremo que o Universo Absoluto tem trazido até agora. A equipe é formada por:
- Elenore Thawne como “Flash Absoluta”;
- Hector Hammond como “Lanterna Verde Absoluto”;
- Veronica Cale como “Mulher-Maravilha Absoluta”;
- Coringa como “Batman Absoluto”;
- Ra’s al Ghul como “Superman Absoluto”.
Some isso ao recém-chegado Gavião Negro Absoluto (Absolute Hawkman), que dá uma força extra ao grupo.
A reunião seria assustadora o suficiente, e o enredo ainda traz o verdadeiro orquestrador por trás das cortinas: Brainiac (outro “Superman Absoluto”). Ele é quem está espionando e manipulando os eventos, e é justamente quem nomeia o novo esquadrão de vilões com o famigerado título de “Liga da Justiça”.
Tem Lex Luthor também
Brainiac explica que o time equilibra-se, com um vilão neutralizando o outro. No entanto, ele é enfático: "Para que a Liga da Justiça esteja completa, ela precisa de mais um membro".
E é aí que a bomba explode: o quadrinho faz uma transição chocante para ninguém menos que Lex Luthor. Ele aparece em um cenário pacífico, quase bucólico, desfrutando de sua fazenda com a esposa.
A implicação é clara: Lex Luthor está destinado a ter um papel fundamental na nova Liga da Justiça de vilões da DC. A natureza exata de sua participação ainda é um mistério, mas saber que a maior mente criminosa do planeta está prestes a se juntar aos piores seres do Universo Absoluto é o suficiente para fazer qualquer fã de quadrinhos surtar.
Leia mais: