Criador de The Boys anuncia HQ com James Bond “muito mais sombrio”
Por Claudio Yuge |

O roteirista irlandês Garth Ennis, cocriador de The Boys, foi o escolhido para revitalizar a franquia James Bond nos quadrinhos, e, claro, tudo o que o escritor toca traz uma abordagem mais violenta e transgressora. E, segundo a editora Dynamite Comics, sua versão vai reposicionar o espião para uma nova audiência trazendo de volta elementos de suas raízes, mas de um jeito “muito mais sombrio”.
- The Boys | 11 diferenças entre os quadrinhos e a série do Amazon Prime Video
- Hitman | Conheça a HQ do criador de The Boys que dificilmente será adaptada
A ideia, segundo o anúncio, é deixar de lado a caracterização de superespião sci-fi que lembra até heróis poderosos para abraçar de volta o que tornou James Bond um clássico nos romances de Ian Fleming.
O projeto está em andamento e vai começar com James Bond #1, pela Dynamite Comics, no começo de 2024, pelas mãos de Ennis e o veterano ilustrador das HQs do espião, Rapha Lobosco. A prévia da primeira edição, intitulada Your Cold, Your Heart, aborda o protagonista em uma missão para rastrear uma superarma da época da Guerra Fria.
"Uma relíquia da Guerra Fria, acredita-se que o composto mortal Stalvoda — que significa aproximadamente 'água de aço' em russo — tenha alcançado o impossível. O Santo Graal dos fabricantes de armas: é possível matar um inimigo sem infligir qualquer dano visível, sem deixar rastro algum?", diz o anúncio da Dynamite Comics. "No entanto, assim que a arma é aperfeiçoada, ela vaza do laboratório. O MI6 naturalmente designa seu principal agente para a caça."
O anúncio do novo título de James Bond pela Dynamite Comics promete aparições de coadjuvantes conhecidos na franquia, como M, Q e Moneypenny, bem como um novo personagem chamado Archie Tryon, um cientista com uma conexão com Stalvoda.
“Quando dei uma olhada nos romances do Bond de Fleming, em oposição à figura grandiosa dos filmes, vi muito mais potencial – um personagem muito mais sombrio em um mundo mais interessante”, afirma Ennis, no comunicado.
James Bond #1 chega às lojas gringas em janeiro, com capa de Dave Johnson.