Publicidade

Coringa admite que "a piada mais doentia" foi contada por outro vilão

Por  |  • 

Compartilhe:
DC Comics
DC Comics

De todos os vilões “comediantes” dos quadrinhos, o Coringa é, de longe, o mais famoso por usar o humor (muitas vezes de mau-gosto) enquanto comete seus delitos. Mas, em certa ocasião, até mesmo o Palhaço do Crime se viu obrigado a admitir que outro malfeitor da DC Comics foi “mais engraçado”, ao contar “a piada mais doentia do universo”.

Embora o Coringa seja o vilão mais atrelado à “comédia”, e Lex Luthor sempre seja visto como uma pessoa que se leva mais a sério, foi justamente o maior inimigo do Superman quem demonstrou um senso de humor de fazer inveja ao Palhaço do Crime. Afinal, Lex é muito inteligente e tem uma perspectiva própria e sofisticada sobre o que é “ser engraçado”.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Mas “a piada mais doentia do universo” nada teve a ver exatamente com o sofisticado senso de humor do vilão de Metropolis, e aconteceu de maneira quase acidental.

Como Lex Luthor “contou uma piada” que o Coringa jamais vai superar?

Um pouco antes do reboot conhecido como Novos 52, no começo dos anos 2010, uma HQ mostrou Lex Luthor recebendo um poder divino de um ser que planejava eliminar forças destrutivas do universo, incluindo emoções negativas.

Esse poder permitia a Lex viajar no tempo, prender o Superman no espaço, disparar rajadas de energia, e, essencialmente, fazer o que quisesse. Mas… essa potência toda vinha com um efeito colateral inexplicável e surpreendente: a de irradiar pura alegria pelo cosmos, conforme essa força fosse liberada em cada ação do vilão.

A trama, publicada, em Action Comics #900, de junho de 2011, deixava Lex em uma “sinuca de bico”. Ainda que esses poderes oferecessem a oportunidade de enfrentar o Superman com habilidades divinas, o universo ficaria cada vez mais feliz e em paz conforme o vilão irradiasse energia.

É claro que o ódio e a inveja de Lex falaram mais alto, e ele atacou o Superman até o ponto em que toda sua energia se esgotou. Como resultado, os seres vivos do universo contemplaram breves momentos de pura paz e felicidade, apenas para isso tudo ser retirado de todos.

Continua após a publicidade

E, mesmo que não tenha sido de forma intencional, para o Coringa, essa foi a “piada mais doentia do universo”, algo que ele jamais conseguiria superar.