Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Batman encerra questão que assombrava Robin há 83 anos

Por| 23 de Outubro de 2023 às 16h30

Link copiado!

DC Comics
DC Comics

Todos os leitores que acompanham o Batman já há algum tempo tem uma questão sobre o Robin que nunca tinha sido respondida até recentemente: como Bruce Wayne conseguiu adotar Dick Grayson, e até Jason Todd, tão rapidamente? Eis que, depois de 83 anos, essa pergunta finalmente foi respondida.

Atenção para spoilers de Batman/Superman: World’s Finest #20!

Só para refrescar a memória, Dick Grayson, o Robin original, entrou na vida de Bruce Wayne após uma terrível tragédia no Circo Haly que matou os pais do menino. Em seguida, ele se tornou do bilionário, e, embora os fãs tenham aceitado isso facilmente pelo bem da história, ninguém explicou como ou por que Bruce ganhou a custódia de Dick com pouca ou nenhuma pergunta — ainda mais se pensarmos que é um adulto colocando uma criança em risco ao colocá-lo ajudante na dupla Batman e Robin.

Continua após a publicidade

Em Batman/Superman: World's Finest #20, lançado recentemente, em uma conversa entre Clark Kent e Bruce Wayne, Batman lembra que a única razão pela qual conseguiu levar Dick Grayson como pupilo foi graças ao nome e ao dinheiro de sua família, Wayne. Na trama, o bilionário pergunta ao Superman se ele está disposto a deixar novamente um ex-aliado que ele encontrou na Terra-22, a da realidade da saga Reino do Amanhã.

Bruce sabe que seu nome e sua riqueza podem ajudar em muitos sentidos, e também consegue usar bem isso ao seu favor. Ele também lembra que alguém como Clark sofreria uma avaliação muito mais exigente pelos Serviços de Proteção à Criança. Batman sabe melhor do que ninguém que é bastante privilegiado e pode escapar impune ao quebrar regras que outros devem seguir.

Continua após a publicidade

Vale destacar que Bruce sabia que Dick estava muito melhor com ele do que entrando no sistema. Mas, se ainda havia alguma dúvida sobre a DC admitir que Batman quebra muitas regras porque é rico, aqui está, depois de 83 anos, a prova de que ele faz isso quando é necessário.