Batman admite confiar mais nesta pessoa do que no Superman em nova HQ
Por Claudio Yuge |

Batman é o mais cabreiro de todos os heróis da Liga da Justiça. Fora do grupo, seu braço direito é o Asa Noturna, o ex-Robin Dick Grayson a quem ele considera como um filho; e, entre os “leaguers”, o Superman é quem possui laços estreitos com o Homem-Morcego. Entretanto, em uma nova HQ, Bruce Wayne admite que ele confia em alguém até mais do que em Clark Kent na equipe.
- O Coringa é irmão do Batman? Teorias e o que a DC já revelou
- HQ perturbadora mostra como o maior aliado de Batman se torna o Coringa
Atenção para spoilers de Wonder Woman #800!
Os fãs sempre souberam que a chamada Trindade, formada por Batman, Superman e Mulher-Maravilha, possui uma conexão especial. Contudo, foi somente na recentemente publicada Wonder Woman #800 é que o Homem-Morcego confessou ter um laço de confiança mais próximo com Diana Prince — já vimos um romance entre ambos no passado, mas é a primeira vez que Wayne revela uma intimidade emocional de amizade profunda.
Na edição comemorativa da Mulher-Maravilha, Diana viaja pelos sonhos de seus amigos e entes queridos, entre os quais se encontra em um pesadelo de Batman. Na sequência, ela conforta um jovem Bruce, enquanto ambos revivem a icônica morte dos Wayne. É então que o protetor de Gotham City confessa: "Estou com dor o tempo todo. E eu a procuro... porque você é meu porto seguro”.
Isso não chega a ser uma surpresa para quem acompanha a proximidade que a Trindade tem, pois Batman, Superman e Mulher-Maravilha compartilham coisas que nunca conseguiram fazer com seus entes mais próximos. E os leitores veteranos também devem se recordar de outros momentos mais íntimos entre Wayne e Prince.
Revelação da confiança de Batman mostra maturidade entre os heróis
Batman já teve vários momentos severos com a Mulher-Maravilha, devido ao ímpeto guerreiro natural da amazona, que consegue matar um oponente sem pensar duas vezes quando o contexto exige. E, no passado, a relação entre ambos tinha uma carga muito maior de flerte do que de fraternidade.
Mas essa revelação tem um valor sentimental diferente, porque Batman tem muita dificuldade em confiar em alguém ou se abrir de forma que se mostre vulnerável, até mesmo para Asa Noturna e Alfred Pennyworth. Desta vez, ele se “desarma” e sai do papel de protetor para se sentir acolhido, em um caminho mais ensolarado, capaz de diminuir suas tragédias pessoais.
É uma dinâmica diferente que mostra o desenvolvimento da maturidade de ambos os personagens, com a abertura de novas possibilidades para o fortalecimento do relacionamento entre Batman e Mulher-Maravilha.