As 10 melhores histórias em quadrinhos do Pantera Negra
Por Claudio Yuge | •

Desde que o Pantera Negra apareceu pela primeira vez como “convidado” da revista Fantastic Four #52, em 1966, tornou-se um clássico instantâneo. Além do visual cool e de sua grande habilidade com lutas, o pano de fundo com a nação Wakanda e a representatividade de ser o primeiro herói negro a se tornar protagonista de uma história em quadrinhos abriram caminho para que Luke Cage fosse o primeiro afroamericano a ter uma revista própria, anos mais tarde.
O Pantera Negra prova seu valor enfrentando o Super Skrull e definindo um plano para Wakanda banir os inimigos. Aaron e o artista Jefte Palo ajudam a solidificar o legado de T'Challa como guerreiro, estrategista e rei.
A história acontece nas edições Black Panther Vol. 4 #39-41.
1. Inimigo do Estado
A melhor história do personagem só poderia vir das mãos de Priet, que, aqui, usa mais vez o Agente Ross como uma “isca” para uma trama política. T'challa descobre um complô dos Estados Unidos para minar e substituir o atual regime de Wakanda, com o objetivo de controlar o país e, claro, suas reservas de vibranium.
Priest acreditava que o papel de T'Challa como rei deveria ter ramificações políticas reais, especialmente considerando que a Pantera Negra realmente tinha mais em comum com seus companheiros monarcas Namor e Doutor Destino do que qualquer herói comum.
Foi esse arco que ofereceu uma nova perspectiva aos leitores sobre as motivações do personagem. E, aqui, o roteirista moldou o núcleo do que T’Challa representa, tanto dentro quanto fora dos quadrinhos, como um símbolo de luta e resistência. Se você associa Chris Claremont com os X-Men e Walt Simonson com o Thor, então também deve relacionar Priest ao Pantera Negra.
A história acontece nas edições Black Panther Vol. 2 #1-17.
Fonte: com informações de Games Radar