Publicidade

Apex Legends terá quadrinhos com histórias ligadas diretamente ao jogo

Por| Editado por Luciana Zaramela | 18 de Março de 2021 às 16h10

Link copiado!

Dark Horse
Dark Horse

O crossover entre quadrinhos e games tem sido cada vez mais utilizado nos últimos anos, seja para promover histórias ou personagens, ou como forma de expandir detalhes não explorados nas jogatinas. Um exemplo é Fortnite, tem amarrado eventos com os heróis e vilões da Marvel Comics. Agora, a desenvolvedora Respawn Entertainment anuncia um lançamento que deve ter conexões diretas com as aventuras de Apex Legends.

O principal roteirista do título, Tom Casiello, afirmou no Twitter que a edição que vem sendo preparada para ser lançada pela Dark Horse Comics “afetará os diálogos no jogo e detalhará eventos com ramificações nas histórias individuais dos personagens”. Ainda não se sabe exatamente se haverá alguma mecânica específica para interagir com os eventos dos quadrinhos, mas, resumidamente, ao que parece se trata apenas de uma HQ derivada. A diferença é que os leitores poderão ter mais informações sobre determinados acontecimentos, em uma perspectiva mais ampla.

Continua após a publicidade

A história se chama Apex Legends: Overtime e envolve uma missão que reúne todos os 16 personagens jogáveis ​​de Apex Legends em torno de um objetivo em comum. As lendas se unem para salvar uma cidade de cientistas loucos, assassinos brutais e do Syndicate, que controla os Jogos Apex. Esse enredo soa curioso, já que a descrição das ameaças vai de encontro com o próprio perfil de alguns aventureiros — o que desde já deixa dúvidas sobre possíveis traições no grupo.

Apex Legends: Overtime é escrito por Jesse Stern (Titanfall) e será lançado em quatro edições, com desenhos de Neil Edwards (Assassin's Creed), arte-final de Keith Champagne (Stranger Things) e cores de Antonio Fabela (Skyward). A primeira edição chega às lojas gringas no dia 2 de junho.

Fonte: Gamespot