Super Homem: Astrofísico encontra a localização exata do 'Planeta Krypton'

Por Redação | 10 de Novembro de 2012 às 16h32

Um dos principais personagens da DC Comics, o Super Homem, sempre soube que sua origem - e a de seus super poderes - estava relacionada com o Planeta Krypton, mas será que este planeta existe de verdade? O astrofísico Neil deGrasse Tyson afirmou que encontrou a verdadeira localização do planeta de origem do herói.

Krypton foi localizado há exatos 27,1 anos-luz da Terra, na região sul da constelação de Corvus, afirmou Tyson, diretor do Planetário Hayden do Museu Americano de História Natural em Nova York, Estados Unidos. O planeta orbita em torno da estrela anã vermelha LHS 2520, que é mais fria e menor do que o nosso Sol.

A descoberta foi motivada a partir de um pedido da própria DC Comics, que planejava criar uma nova história do Super Homem onde ele tenta encontrar seu planeta de origem. O novo título ('Star Light, Star Bright'), que será lançado na próxima quarta-feira (7), traz o próprio Tyson em algumas páginas, explicando a Clark Kent sobre o Planeta Krypton.

HQ Super Homem descoberta Krypton

Reprodução: Discovery News

"Como nativo de Metrópolis, fiquei muito feliz em ajudar o Super Homem, que tem feito muito por minha cidade todos esses anos", afirmou o astrofísico ao Discovery News. "E é claro que, se ele não fosse um super-herói, ele teria se tornado um excelente astrofísico".

O Super Homem nasceu em Krypton, mas foi enviado ao planeta Terra quando ainda era um bebê por seu pai biológico, Jor-El, antes da destruição completa de seu planeta. Aqui, o bebê foi criado por um fazendeiro e sua mulher, com o nome de Clark Kent.

Mas... por que este planeta há 27,1 anos-luz da Terra, apontado como o verdadeiro Krypton? O astrofísico diz que, para saber a resposta, será preciso ler a história... Mas ele garante que o local oferece diversas estruturas e características semelhantes à descrita na história do super-herói.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!