Publicidade

6 equipes da Marvel que sumiram dos quadrinhos

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Todo fã da Marvel Comics conhece os Vingadores, Guardiões da Galáxia, Quarteto Fantástico, X-Men, Inumanos e outros grupos que ganharam muito prestígio nas HQs. Porém, há diversos outros que não receberam tanto destaque ou conquistaram o público, permanecendo obscuros por anos.

Se a editora vai trazê-los de volta em algum momento ou não (nem que seja como um alívio cômico), é impossível de prever. Porém, podemos homenagear os grupos que se formaram e não duraram muito dentro das páginas da Casa das Ideias. Afinal de contas, nem tudo o que criaram nasceu sob o destino de se tornar um sucesso, não é?

Baseado no conteúdo do Comic Book Resources, nós do Canaltech apresentamos 6 equipes da Marvel que sumiram dos quadrinhos — e que não tem qualquer previsão de retornar, diga-se de passagem. É provável que nem mesmo eles se lembrem dessa galera toda. E você, será que conhece todas?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

6. Quarteto Futuro

Um dos grupos mais escanteados da Marvel Comics, o Quarteto Futuro é uma equipe de quatro irmãos que ganharam superpoderes. Porém, eles são todos crianças – o que complica um pouco para trazer tramas que não sejam voltadas para os pequeninos.

Apresentados em Power Pack #1 (1984), eles tiveram bastante relevância durante a década de 1980 e depois fez poucas aparições dentro das HQs. Levando em consideração que a editora acabou envelhecendo os seus personagens, as coisas desandaram de vez e agora não convencem nem as crianças e nem os mais jovens.

5. Slingers

Quando o Homem-Aranha quis esconder a sua real identidade para valer, passou a adotar diversos outros nomes para despistar os curiosos e dar a entender que havia mais de um Amigão da Vizinhança por aí. Porém, em Slingers #0 (1998), vimos que um grupo de pessoas adotou os conceitos e se apresentou como uma equipe de heróis que dava apoio a Peter Parker.

Apesar de estarem conectados com um dos super-heróis mais populares da Marvel Comics, os Slingers passou muito longe de vingar. Na verdade, a equipe se tornou totalmente irrelevante e seus membros raramente aparecem em alguma HQ — e, em todas, de forma separada dos demais companheiros.

Continua após a publicidade

4. Força-Tarefa

O Homem de Ferro, longe dos Vingadores nos anos 1990, decidiu formar a sua própria equipe chamada de Força-Tarefa. Ela era composta por antigos companheiros do Vingadores da Costa Oeste — com uma maneira mais impulsiva de agir do que eles tinham liberdade de fazer atrelados à equipe principal de super-heróis da Marvel Comics.

O maior problema da Força-Tarefa, introduzida em Force Works #1 (1994), é que nenhum dos personagens tinha um apelo grande com o público. Nem mesmo o Homem de Ferro, já que todos sabem que esta popularidade como vimos hoje só veio à tona quando o seu filme live-action foi produzido em 2007.

Continua após a publicidade

3. Novos Guerreiros

Ainda que você conheça os Novos Guerreiros por causa do fatídico evento de Guerra Civil (2006), mas na verdade eles surgiram em The Mighty Thor #411 (1989) como um grupo de jovens heróis que ajudaram o deus do trovão a impedir o Fanático e o plano de Loki para o vilão. 

Nos anos 1990 eles entraram no núcleo secundário do Homem-Aranha, onde conquistaram uma grande popularidade. Porém, sumiram subitamente e só voltaram em atividades pontuais. Depois de Guerra Civil, o público não viu mais a equipe com bons olhos — tanto que a Marvel Comics afirmou que eles voltariam em 2020, mas virou piada nas redes sociais e a editora acabou desistindo de publicar as revistas que tinha planejado para o grupo.

Continua após a publicidade

2. Força-V

A Força-V foi criada como uma versão feminina dos Vingadores, unindo as heroínas mais poderosas da Terra em missões para salvar o dia. O time tinha uma reputação a zelar, já que seu elenco era composto pela Mulher-Hulk, Medusa, Capitã Marvel, Nico Minoru e outros grandes nomes da Marvel Comics. Porém, os fãs conseguiram eliminar a equipe do mapa.

Iniciada em A-Force #1 (2015), a revista durou apenas 10 edições por conta do retorno agressivo do público em relação à equipe feminina. Mesmo com várias personagens famosas — e que estavam presentes na indústria multimídia — sua popularidade não foi o bastante para que a editora mantivesse a publicação em andamento.

Continua após a publicidade

1. Brute Force

Na HQ Brute Force #1 (1990), a Marvel Comics decidiu reunir um grupo de animais biônicos e inteligentes (trajados com armaduras estilosas e que permitia que se comunicassem com os humanos) para defender o meio-ambiente. Isso tinha alguma chance de dar certo? Ao menos a Casa das Ideias tentou, o que é importante.

Eles aparecem como alívio cômico, sendo uma ferramenta de humor para outros personagens como Deadpool. No entanto, a editora não se esqueceu por completo de sua carismática equipe e publica uma série digital sobre eles no serviço Marvel Unlimited — o que indica que talvez eles tenham um futuro no vasto universo dos super-heróis. Quem sabe?

Continua após a publicidade

Equipes obscuras da Marvel Comics

Vale notar que eles não são o único grupo que a Marvel Comics esqueceu no churrasco. Ainda que os Filhos da Meia-Noite tenham recebido um jogo de videogame, eles ficaram parados lá nas HQs dos anos 1990 e desde então seguem sem destaque. O mesmo vale para o Big Hero 6, que virou animação da Disney, mas nem isso trouxe os heróis de volta de forma efetiva.

Entre os grupos que sumiram dos quadrinhos da Marvel, temos:

  1. Brute Force
  2. Força-V
  3. Novos Guerreiros
  4. Força-Tarefa
  5. Slingers
  6. Quarteto Futuro
Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech: