Publicidade

5 deuses mais poderosos que agitam o rolê do Thor na Marvel

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

Muitas vezes visto como o Vingador mais poderoso de todos, Thor tem uma gloriosa lista de conquistas ao longo das décadas. De deus caído para o Rei de Asgard, seu caminho foi percorrido com muitas vitórias e perdas pelo caminho — o que incluiu até mesmo a sua amada Jane Foster.

Porém, ainda que seja um dos maiores super-heróis de toda a Marvel Comics, ele está longe de ser o mais poderoso. Ainda falta um longo caminho para ele vencer alguns desafios, o que deve levá-lo a uma jornada de crescimento ainda maior no panteão daqui em diante.

Baseado no conteúdo do Screen Rant, nós do Canaltech reunimos aqui os 5 deuses mais poderosos que estão no caminho do Thor nas HQs. Ou seja, são ameaças tão grandes que nem mesmo o nosso deus do trovão sozinho conseguiria encarar. Você conhece todos eles?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Celestial Prime

O Celestial Prime é o maior de todos os Celestiais e o líder do grupo que decide quais planetas vivem ou morrem. Além disso, foi ele quem destruiu o Primeiro Firmamento — uma forma corrompida do primeiro ciclo de realidade do universo Marvel. Foi este evento que deu o pontapé inicial no Multiverso e ajudou a criar os Beyonders.

Enquanto Thor tem apenas um martelo e um sonho, o Celestial Prime pode viajar através do tempo, ler e induzir a mente das pessoas e tem uma força extrema. Essa, inclusive, pode fazer planetas inteiros se moverem conforme a sua vontade. Uma loucura, diga-se de passagem. Ele senta-se ao lado de outras grandes entidades como a Eternidade, Galactus e a própria Morte. 

4. Atum

Antes de você rir de seu nome, Atum é reconhecido como o primeiro “deus verdadeiro”. Ele foi concebido por Gaia para ser mais fraco que os deuses ancestrais, com um poder suficiente para acabar com os monstros e demônios criados pelas caóticas divindades do passado. Porém, ao absorver o poder destas, acabou se tornando o Demogorgon.

Nesta nova forma, ele poderia consumir e absorver os próprios deuses ancestrais — o que quase causou a extinção destas entidades. Seu maior objetivo é consumir os deuses que foram esquecidos, impedindo que eles usem seu poder de forma arbitrária por todo o universo Marvel. Claro, isso quando não está dormindo por bilhões de anos. 

Continua após a publicidade

3. Rei do Caos

O Rei do Caos é a contraparte da Eternidade e carrega consigo o objetivo de fazer com que a realidade volte a ser um amontoado caótico. Para isso, ele tem de matar a absorver panteões completos, o que coloca Thor e qualquer outra existência divina em sua mira. Para ter uma ideia, ele foi capaz de vencer Zeus e Demogorgon, o que é bem glorioso.

Porém, seus poderes existem através de Amatsu-Mikaboshi — um deus maléfico que usa mágica para mudar de forma e tomar o controle de vários corpos que traz de volta à vida. Ele conseguiu assassinar diversos deuses para absorver suas habilidades, mas acabou sendo vencido na Guerra do Caos (2010) por ficar preso fora da realidade. 

Continua após a publicidade

2. Demiurgo Primordial

O Demiurgo Primordial foi a primeira forma de vida senciente da Terra, criado através da força vital de nosso planeta. Ele que criou os deuses ancestrais, com cada um representando um aspecto de sua existência e também ajudou a criar Atum — concebido para impedir toda a corrupção causada pelas entidades que concebeu.

Ele é conhecido por ser o progenitor dos deuses que conhecemos da mitologia da Terra, assim como a sua existência pode ser rivalizada por outros Demiurgos que existem nos demais planetas. Inclusive, o Wiccano está destinado a substituí-lo no futuro, com o poder de reescrever todas as leis de realidade e mágica que existem no mundo. 

Continua após a publicidade

1. Hadad

Hadad não supera apenas os deuses ancestrais e os mais recentes, como é reconhecido como o mais poderoso de todos. Ele entrou em guerra contra as existências cósmicas como Eternidade, Morte e até mesmo a Força Fênix — derrubando cada uma delas e as transformando em partes de si mesmo.

Em Storm #5 (2025), descobrimos que os deuses do trovão, raio e tempestades estão fazendo um complô para trazê-lo de volta à realidade. Assim como o Rei do Caos, ele está preso fora dela e pretende voltar para tomar o que é dele por direito. Thor e a mutante Tempestade possivelmente vão se unir no que chamam de “Guerra dos Trovões”.

Continua após a publicidade

Dores de cabeça para Thor

Cada um destes deuses é grandioso demais para o rolê de Thor, que está acostumado a lidar com ameaças bem menores como Loki, Malekith ou invasões alienígenas e de outras realidades na Terra. Claro que, com a ajuda dos Vingadores, Quarteto Fantástico, X-Men e outros grupos, a vitória é possível. Porém, ao lado apenas de Mjolnir, essa conquista não aconteceria.

Entre os deuses que botariam o deus dos trovões no chinelo, estão:

  1. Hadad
  2. Demiurgo Primordial
  3. Rei do Caos
  4. Atum
  5. Celestial Prime
Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: