Publicidade

5 curiosidades sobre o Homem de Gelo dos X-Men que você não sabia

Por  | 

Compartilhe:
Reprodução/Marvel Comics
Reprodução/Marvel Comics
Tudo sobre Marvel

O Homem de Gelo é um dos membros fundadores dos X-Men, mas também um dos maiores heróis de toda a história da Marvel Comics. Seja lutando pela causa mutante durante décadas ou se reconhecendo como representante da comunidade LGBTQIAPN+, ele foi fonte de inspiração para muitas pessoas ao longo de sua carreira.

No entanto, muita gente desconhece uma grande parte da sua trajetória e as curiosidades que cercam o mutante. Afinal de contas, ainda há mistérios sobre o personagem que uma parcela dos fãs desconhece ou que deveriam saber antes da chegada do personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU) ao lado dos demais estudantes de Charles Xavier?

Confira 5 curiosidades sobre o Homem de Gelo, que apenas comprovam que ele é um dos membros mais descolados e interessantes dos X-Men:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

5. Homem de Gelo é um mutante nível Ômega

Certo, talvez essa curiosidade você já soubesse, mas Bobby Drake é um mutante nível Ômega — ou seja, tem um poder acima dos demais mutantes e suas habilidades se equiparam a de Jean Grey, Magneto e outros super-heróis e vilões poderosos da Marvel Comics. O que você não sabe é o que o categoriza como um igual aos demais mutantes extremamente habilidosos. 

Qualquer um que pode comprovar que seu poder pode afetar o mundo todo entra neste nível e o Homem de Gelo mostrou que poderia congelar o planeta (o que quase ocorreu) em Astonishing X-Men #64 (2013). Ele também pode se duplicar e controlar suas habilidades em estágio atômico, o que é algo grandioso demais para ser ignorado.

4. Potencial para ser um vilão

Na realidade do Universo-295, Bobby Drake decidiu agir de forma mesquinha e egoísta durante os eventos de Era do Apocalipse. Em Uncanny X-Force #24 (2012), o personagem vendeu diversas informações sobre os super-heróis para o Apocalipse e tudo em troca de uma vida melhor para si mesmo — com tudo que há de bom e luxuoso ao seu dispor. 

Quem não deixou essa história barata foi o Noturno, que descobriu o plano e a glória que Bobby alcançou e decidiu resolver isso com uma atitude furiosa. Em uma luta intensa, o X-Men consegue teleportar seu oponente para dentro de um forno e observa enquanto seu antigo aliado derrete lentamente — algo especialmente cruel, mas que é satisfatório de ver com a versão vilanesca. 

Continua após a publicidade

3. O Homem de Gelo multitarefas

É importante observar que, apesar do Homem de Gelo ser um dos membros fundadores do X-Men, este não foi o único grupo que ajudou a formar e que participou. Em 1975 ele criou a primeira versão dos Campeões de Los Angeles ao lado do Motoqueiro Fantasma, Hércules, Viúva Negra e o Anjo. 

Além disso, ele se uniu à Kitty Pryde e aos Marauders em Marauders #1 (2019), um grupo de piratas mutantes. Seu trabalho é ajudar as pessoas com recursos que estão limitados à Krakoa e não são compartilhados com os demais — como remédios para curar doenças –- e até transportar quem ficou de fora para o local, em busca de uma vida melhor.

Continua após a publicidade

2. Corpo dominado por Emma Frost

Durante um período, não era Bobby Drake que estava no controle de seu próprio corpo. Em Uncanny X-Men #313 (1994) vimos Emma Frost despertando de um coma e descobrindo que ela estava no comando do Homem de Gelo. Ao invés de desfazer o erro, ela decidiu ser um super-herói mais legal e descolado do que o próprio personagem.

A antiga vilã elevou tanto o padrão que, quando Bobby conseguiu tomar o seu corpo de volta, ele pediu para que Emma Frost o treinasse para usar seus poderes da mesma forma. Ou seja, sem ressentimentos, contanto que ela mostrasse como utilizar algumas táticas que viu nas mãos dela. 

Continua após a publicidade

1. Um fator de cura diferenciado

Quando discutimos o fator de cura dos mutantes, muitos pensam primeiro em Wolverine, certo? Mas o Homem de Gelo também consegue se curar de diversos problemas e já mostrou um certo domínio sobre esta técnica. Em X-Men #190 (2006), Aurora e Estrela Polar literalmente vaporizam o mutante, transformando ele em uma nuvem de vapor e poças de água.

O ataque, que seria mortal, mostrou que na verdade foi apenas mais uma quarta-feira para Bobby Drake. Ele usou seus poderes para reunir toda a umidade ao redor (seja em estado líquido ou gasoso) para reformular seu corpo de volta. Recobrar a sua aparência e corpo humano foi um feito impressionante, principalmente após ter todo ele sendo reduzido a nada.

Continua após a publicidade

As habilidades do Homem de Gelo

Como pode notar, o Homem de Gelo possui diversas habilidades e ideais para seguir — o que garante a sua pluralidade, seja de poderes ou de caminhos que ele pode seguir nas HQs da Marvel Comics.

Entre as maiores curiosidades sobre Bobby Drake nos X-Men, temos:

  1. Um fator de cura diferenciado
  2. Corpo dominado por Emma Frost
  3. O Homem de Gelo multitarefas
  4. Potencial para ser um vilão
  5. Homem de Gelo é um mutante nível Ômega
Continua após a publicidade

Leia também no Canaltech: