Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Site de namoro tem anúncio banido por dizer que funciona melhor que o destino

Por| 05 de Janeiro de 2018 às 15h34

Link copiado!

Site de namoro tem anúncio banido por dizer que funciona melhor que o destino
Site de namoro tem anúncio banido por dizer que funciona melhor que o destino

Um anúncio veiculado no metrô de Londres teve que ser retirado por ter feito alegações enganosas.

Essa poderia ser uma notícia comum, já vista e ouvida em tantos lugares, no Brasil inclusive, se não fosse por um motivo: a empresa que teve que retirar o anúncio promove encontros pela internet.

O que levou ao pedido de retirada foi a mensagem exposta no cartaz: "Step aside, fate. It's time science had a go at love" (algo como "Cai fora, destino. É hora de a ciência te dar uma chance no amor").

O texto continua: "Imagine ser capaz de controlar as chances de encontrar um amor duradouro. O sistema de correspondência da eHarmony é cientificamente comprovado e decodifica o mistério da compatibilidade e química para que você não tenha esse trabalho".

Continua após a publicidade

Resumidamente, o eHarmony, o site que publicou o anúncio, diz que os algoritmos funcionam melhor que o destino.

Uma queixa foi apresentada à entidade que regula a publicidade na Inglaterra contra o anúncio, sob a alegação de que "não é possível ter provas científicas sobre um sistema de namoro" e que o anúncio era "enganador".

A empresa se defendeu e disse que o anúncio não faz "afirmações específicas", a não ser que seu sistema seja científico e capaz de dar uma vantagem ao usuário por fornecer matches compatíveis com seu perfil.

Continua após a publicidade

Para justificar a ciência por trás do seu sistema, a empresa disse que seu algoritmo se baseia em dados sobre a personalidade dos usuários e seus valores.

A entidade reguladora baniu o anúncio porque o texto induzia as pessoas a acharem que o sistema da empresa daria mais chances de encontrar um amor caso se associassem a ele.

Fonte: Mashable