TOTVS lança novo CRM

Por Stephanie Kohn | 06 de Julho de 2018 às 13h36

A TOTVS lançou nesta quinta-feira (5) um novo CRM, chamado de MasterSales, ofertado na nuvem, no modelo SaaS (Software as a service) e com integração com mais de 100 ERPs diferentes de mercado, além de algumas entidades como IBGE e Serasa. O MasterSales ainda tem inteligência embarcada, capaz de analisar as informações e mostrá-las em dashboards de indicadores estratégicos. De acordo com a companhia, que retém 50% do mercado nacional, a novidade é acessível para empresas de qualquer porte, de pequenas e médias às grandes corporações.

Estudo realizado na base de clientes, mostrou que a plataforma trouxe melhorias significativas. No nível gerencial, por exemplo, gastavam-se, em média, 32 horas por mês na consolidação dos relatórios – o que passou a ser feito em apenas 4 horas, uma redução de 87,5%. Já o tempo em atendimento a clientes, que era de 6,5 horas por dia, aumentou para 8 horas, com 23% de produtividade a mais para as equipes. Nas vendas diretas, o crescimento foi de 9%, com margem de contribuição 1,35% maior. A retenção de clientes também subiu, de 76% para 81%.

“Os acontecimentos recentes que acometeram a todo o país deixaram em evidência os desafios enfrentados por todos os players da cadeia de abastecimento todos os dias. Some isso à jornada de transformação digital que o mundo dos negócios está exigindo das empresas, o que torna indispensável um melhor controle e tomadas de decisões embasadas em dados de qualidade e análises inteligentes”, comenta Angela Gheller Telles, diretora dos segmentos de Manufatura e Logística da TOTVS.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O uso de plataformas que se acoplam ao ERP, deixando o sistema de gestão como o núcleo responsável pelas regras de negócio da empresa, é uma estratégia em curso na TOTVS e parte de sua visão de futuro. Desde 2013, a companhia vem evoluindo esse conceito com novos produtos, como o fluig (para digitalização completa das empresas), a Carol (para inteligência artificial e dados) e, mais recentemente, a Bema, plataforma de IoT.

Quer conhecer um CRM recomendado pelo Canaltech ? Clique aqui.

Fonte: TOTVS

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.