Publicidade

Teste de câmera | Fotos com o Redmi Note 13 5G são boas para a categoria

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech

O Redmi Note 13 5G tem um conjunto de câmeras que chama atenção pelo sensor principal de 108 MP. Mas, como já sabemos, megapixel não é tudo em fotografia. Vamos ver se o celular da Xiaomi tira boas fotos.

Como são as câmeras traseiras do Redmi Note 13 5G?

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

As fotos com a câmera principal do Redmi Note 13 5G têm boa qualidade em diversas condições de luz. O sensor de 108 MP consegue fazer um bom trabalho aliado ao software, reduzindo tremidas em diversas situações. Isso graças ao algoritmo que une vários pixels em um maior para melhorar a sensibilidade à luz.

Assim, o nível de texturas das imagens é bem alto. A faixa dinâmica é bastante decente para a faixa de preço, e as cores são bem vivas. A câmera ultrawide, no entanto, não faz um trabalho tão bom. O terceiro sensor é apenas auxiliar para o modo retrato, apesar de hoje em dia muitos celulares usarem qualquer lente para fazer isso.

O modo noturno do Redmi Note 13 5G não parece fazer grande diferença. Ele reduz um pouco de ruídos e tremido, mas o resultado na tela do próprio celular parece ser muito parecido com ou sem o recurso. Além disso, ele só funciona na câmera principal.

Como são as selfies tiradas com o Redmi Note 13 5G?

O Redmi Note 13 5G tira boas selfies, se você levar em conta que é um celular intermediário de baixo custo. Ele entrega boas texturas e cores precisas, mas deixa um pouco a desejar na faixa dinâmica. Ao menos o aparelho prioriza seu rosto, deixando o fundo para estourar ou ficar mais escuro.

Isso pode ser um problema em ambientes com luminosidade muito desafiadora, mas aí praticamente qualquer celular sofreria. É só tomar cuidado para se posicionar de maneira a evitar sombras muito escuras no seu rosto que a foto fica bacana para as redes sociais.

Continua após a publicidade