Polaroid lança caixas de som com cores vibrantes e serviço de música online
Por Vinícius Moschen • Editado por Wallace Moté |

A Polaroid, marca conhecida pelas suas câmeras instantâneas, acaba de entrar no mercado da música. A empresa lançou as caixas de som P1, P2, P3 e P4, assim como um serviço de rádio web com recomendações feitas por pessoas, em vez de algoritmos.
- Amazon lança Halo Rise para monitoramento de sono, câmera de segurança e mais
- Review Sonos Roam | Uma caixa de som minimalista em tudo
Os modelos possuem em comum a construção com tons bastante vibrantes, seguindo a própria identidade visual da empresa. Todos os speakers são compactos e bastante portáteis, mas se diferenciam pelo seu tamanho e potência.
A caixa de som P1 é a menor delas, com peso de apenas 200 gramas. Mesmo assim, ela é a única que traz resistência IPX5 contra água, o que a torna mais capacitada para uso perto de piscinas ou outros ambientes do tipo.
Além disso, a P1 também é a única com suporte para pareamento via Bluetooth 5.1, enquanto as outras estão no 5.0. De acordo com informações fornecidas pela Polaroid, a bateria pode oferecer até dez horas de uso, e duas horas são necessárias para uma carga completa.
Caixas de som da Polaroid podem formar sistema estéreo sem fio
Uma característica comum a todos os modelos é o suporte para conexão sem fio de duas unidades, para que cada uma sirva como um lado de um sistema estéreo. Porém, o recurso só funciona com modelos que sejam semelhantes — ou seja, P1 com P1, P2 com P2, e por aí vai.
No mais, os modelos P2, P3 e P4 também possuem diferenças nas dimensões e organização dos speakers. Detalhes de potência não foram divulgados pela marca, e a duração de bateria fica em até 15 horas nos três casos.
Os três produtos ainda trazem um painel LED de 20 mm na parte frontal, que mostra informações da música e outros conteúdos básicos. Porém, apenas os modelos P3 e P4 possuem uma alça superior, que deve facilitar o transporte da caixa de som.
Polaroid Radio promete músicas escolhidas “por pessoas reais”
A empresa aproveitou a ocasião para divulgar seu novo serviço Polaroid Radio, para streaming de músicas a qualquer momento. Porém, ao contrário de serviços como o Spotify que usam algoritmos para determinar as melhores canções, a marca chamou artistas e DJs para curadoria dos conteúdos — são cinco estações disponíveis para consumo de forma gratuita, sem propagandas e com atualizações frequentes por parte da marca.
Preços e disponibilidade
As caixas de som da Polaroid estão disponíveis para compra nos Estados Unidos, com opções nas cores azul, cinza, vermelho, amarelo e preto. O preço de cada item pode ser conferido abaixo, mas não há informações sobre venda oficial no Brasil.
- Polaroid P1: 59 dólares (cerca de R$ 318 em conversão direta)
- Polaroid P2: 129 dólares (~R$ 695)
- Polaroid P3: 189 dólares (~R$ 1.019)
- Polaroid P4: 289 dólares (~R$ 1.558)
Fonte: Polaroid (1,2,3,4), via What Hi-Fi