Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que fazer quando o Snapchat travar? Aprenda a reportar os bugs

Por| 19 de Julho de 2016 às 17h25

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Snapchat

Um dos aplicativos de fotos, vídeos e trocas de mensagens mais famosos e populares do mundo, o Snapchat possui vários recursos úteis e recreativos para deixá-lo ainda mais irresistível, como os filtros e os adesivos. Mas assim como todos aplicativos desenvolvidos para smartphones, ele também está suscetível a falhas que podem envolver bugs ou problemas de funcionamento para alguns recursos no telefone. Pensando nisso, a plataforma possui métodos que permitem que usuários informem seus desenvolvedores quando esses problemas ocorrerem, além de um guia para garantir que o obstáculo encontrado seja mesmo do aplicativo e não da sua rede ou do dispositivo através do qual você está usando o app.

Caso você esteja encontrando erros ao usar o Snapchat, fique atento às dicas a seguir.

Passo 1. A primeira recomendação, se o Snapchat apresentar uma falha, é encerrar o app. Para isso, caso esteja usando um iPhone, toque duas vezes no botão "Home", localize o aplicativo e deslize-o para o lado. Já se você estiver usando o app em um smartphone Android, toque no botão de seleção de aplicativos abertos e deslize o Snapchat para o lado. (Essas instruções podem ser um pouco diferentes dependendo da versão do sistema operacional instalado).

Continua após a publicidade

Passo 2. Reinicie o seu dispositivo para garantir que todas as funções voltem a funcionar corretamente. Isso também permitirá a instalação de atualizações de aplicativos que podem resolver qualquer erro que possa ser causado por conflito entre versões.

As instruções de como fazer isso podem variar de acordo com a marca e o modelo do smartphone e geralmente envolvem apertar e segurar o botão de energia do telefone.

Passo 3. Outro detalhe importante é conferir se a sua conexão com a Internet está funcionando. Você pode fazer isso verificando se outros aplicativos estão funcionando normalmente ou você pode também trocar as redes móveis pelo Wi-Fi, ou vice versa.

Passo 4. Caso nenhuma das alternativas acima funcione, o Snapchat possui formulários para denúncias de erros.

O primeiro deles deverá ser usado em casos de problemas com o chat, video ao vivo, envio ou visualização de Snaps e Histórias e problemas com configurações ou outros recursos do app. (support.snapchat.com/en-US/co/bug-report).

Os campos devem ser preenchidos em inglês e incluir o nome de usuário, endereço de email, marca do telefone e sistema operacional do smartphone do solicitante.

Passo 5. O segundo formulário deverá ser usado quando os problemas são relacionados à interação entre duas pessoas, como conversas desaparecendo, vídeos não sendo reproduzidos ou snaps que não são carregados. (support.snapchat.com/pt-BR/co/bug-friends).

Continua após a publicidade

O preenchimento desse segundo formulário é bem semelhante ao primeiro, mas deve conter informações sobre os smartphones dos dois usuários.