O que fazer quando o Snapchat travar? Aprenda a reportar os bugs

Divulgação
Tudo sobre

Snapchat

Um dos aplicativos de fotos, vídeos e trocas de mensagens mais famosos e populares do mundo, o Snapchat possui vários recursos úteis e recreativos para deixá-lo ainda mais irresistível, como os filtros e os adesivos. Mas assim como todos aplicativos desenvolvidos para smartphones, ele também está suscetível a falhas que podem envolver bugs ou problemas de funcionamento para alguns recursos no telefone. Pensando nisso, a plataforma possui métodos que permitem que usuários informem seus desenvolvedores quando esses problemas ocorrerem, além de um guia para garantir que o obstáculo encontrado seja mesmo do aplicativo e não da sua rede ou do dispositivo através do qual você está usando o app.

Caso você esteja encontrando erros ao usar o Snapchat, fique atento às dicas a seguir.

Passo 1. A primeira recomendação, se o Snapchat apresentar uma falha, é encerrar o app. Para isso, caso esteja usando um iPhone, toque duas vezes no botão "Home", localize o aplicativo e deslize-o para o lado. Já se você estiver usando o app em um smartphone Android, toque no botão de seleção de aplicativos abertos e deslize o Snapchat para o lado. (Essas instruções podem ser um pouco diferentes dependendo da versão do sistema operacional instalado).

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

snapchat bug

Passo 2. Reinicie o seu dispositivo para garantir que todas as funções voltem a funcionar corretamente. Isso também permitirá a instalação de atualizações de aplicativos que podem resolver qualquer erro que possa ser causado por conflito entre versões.

As instruções de como fazer isso podem variar de acordo com a marca e o modelo do smartphone e geralmente envolvem apertar e segurar o botão de energia do telefone.

Passo 3. Outro detalhe importante é conferir se a sua conexão com a Internet está funcionando. Você pode fazer isso verificando se outros aplicativos estão funcionando normalmente ou você pode também trocar as redes móveis pelo Wi-Fi, ou vice versa.

Passo 4. Caso nenhuma das alternativas acima funcione, o Snapchat possui formulários para denúncias de erros.

O primeiro deles deverá ser usado em casos de problemas com o chat, video ao vivo, envio ou visualização de Snaps e Histórias e problemas com configurações ou outros recursos do app. (support.snapchat.com/en-US/co/bug-report).

snapchat bug

Os campos devem ser preenchidos em inglês e incluir o nome de usuário, endereço de email, marca do telefone e sistema operacional do smartphone do solicitante.

Passo 5. O segundo formulário deverá ser usado quando os problemas são relacionados à interação entre duas pessoas, como conversas desaparecendo, vídeos não sendo reproduzidos ou snaps que não são carregados. (support.snapchat.com/pt-BR/co/bug-friends).

snapchat bug

O preenchimento desse segundo formulário é bem semelhante ao primeiro, mas deve conter informações sobre os smartphones dos dois usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.