Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

LG anuncia nova identidade de marca mais "jovem e dinâmica"

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Abril de 2023 às 08h54

Link copiado!

Divulgação/LG
Divulgação/LG
Tudo sobre LG

Hoje conhecida principalmente pela elogiada linha de TVs OLED e dispositivos de áudio, a LG anunciou uma nova identidade para sua marca que, segundo a empresa, seria mais "jovem e dinâmica". Com um tom de vermelho mais intenso, nova fonte para o slogan e até um logo mais minimalista que promete interagir com o público, a gigante estaria tentando se aproximar mais de todas as regiões do mundo e gerações, "incluindo a geração Z", bem como se tornar "uma marca icônica".

As mudanças feitas pela companhia miram no minimalismo, a começar pelo logo, que deixa de lado a tridimensionalidade em favor de uma aparência mais plana, sem iluminação. O famoso "LG" também será dinâmico, ganhando vida para se aproximar mais dos usuários. Como explica a fabricante, no ambiente virtual, a carinha símbolo da empresa será interativa e esboçará reações, incluindo piscar, girar e acenar positivamente com "a cabeça".

Continua após a publicidade

Outra mudança importante está nas cores: o clássico LG Red, com tom mais escuro próximo ao vinho, será agora acompanhado do chamado LG Active Red, um vermelho mais vivo e intenso, bem como de tons de preto e branco, que serão usados de acordo com as características dos produtos e serviços oferecidos. A gigante revela ainda que pretende usar com maior frequência o slogan "Life's Good" (um trocadilho com LG, que significa A Vida é Boa, em tradução livre), usando uma nova fonte cuja aparência seria inspirada nos dispositivos da empresa.

Como aponta o comunicado, a nova identidade de marca tem a intenção de mostrar "a disposição da LG de evoluir com as gerações", e de "entregar experiências inovadoras no mundo todo", integrando "vitalidade e interatividade". As mudanças serão implementadas tanto no ambiente virtual quanto no físico, globalmente, no decorrer do ano.

Ainda no anúncio, o CEO da LG, William Cho, destaca que as transformações vão ajudar a melhorar a comunicação da gigante com o público e reforçar sua "identidadade única". "Implementando a nova estratégia de marca, a LG visa se tornar uma marca icônica que ressoa com os consumidores para além dos locais e das gerações", concluiu.

Continua após a publicidade

Fonte: LG